Alívio caseiro para dores de distensão muscular em cachorros

Escrito por kylie lemon | Traduzido por raquel l. pontes
Alívio caseiro para dores de distensão muscular em cachorros

Descanso é importante para a cura quando um cachorro sofre uma distensão muscular

dog image by Ramona smiers from Fotolia.com

Cachorros são sujeitos a muitas doenças que afligem humanos. Se você já sofreu uma distensão muscular, sabe que a dor pode variar de moderada a severa e que pode demorar para passar. Um cachorro com um músculo distendido precisa de descanso e não deve arriscar a aumentar o problema continuando com o mesmo nível de exercícios. Embora a maioria das medicações para cães sejam prescritas, há alguns remédios caseiros para aliviar a dor. Consulte um veterinário antes de tratar seu animal em casa.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas da dor

Seu cachorro não pode comunicar efetivamente que está com dor, mas um dono observador irá notar mudanças sutis no comportamento de um animal que está sofrendo. Se seu cachorro começa a evitar certas atividades como pular no sofá ou subir em escadas, isso pode significar que ele está com dor e pode precisar de medicação para isso. Às vezes, o fato de que seu animal está com dor e possui um músculo distendido ficará aparente apenas se ele mancar. Mancar é um mecanismo para lidar com a dor, no qual o cachorro muda sua maneira normal de andar para acomodar o sofrimento causado por um machucado. O cão irá resistir ao colocar pressão na perna com o músculo distendido e isso resultará em um andar manco. Se isso persistir, você deve consultar um veterinário para um diagnóstico correto.

Descanso

Se um cachorro está com músculos distendidos na perna, a primeira coisa que você pode fazer em casa para ajudá-lo a aliviar a dor é restringir as atividades. Não tente fazer seu cachorro machucado pular em sofás ou camas se ele parou de fazer isso. A dor está impedindo-o de pular e ele precisa de um período de atividades limitadas para curar-se. Ele precisará de ao menos uma semana ou duas para isso. Você não deve exercitá-lo nesse momento e tente impedi-lo de pular ou correr.

Banho de sal mineral

Muitos spas de cachorros oferecem banhos de sal mineral usando o sal Epsom ou outros. Você pode facilmente fazer isso em casa para ajudar a relaxar e acalmar os músculos distendidos na perna de seu cachorro. Após o banho, esfregue a perna machucada com óleo de eucalipto, um remédio natural que pode aliviar a dor e relaxar os músculos doloridos.

Massagem

O cuidado com as dores de músculos distendidos em pernas de cachorros pode incluir quiropraxia e remédios de ervas. A massagem é outro remédio caseiro para aliviar a dor do cão. Ela pode ser especificamente efetiva após um banho quente em sais minerais. A massagem possui muito benefícios, incluindo a redução da tensão e estresse. É uma técnica não-invasiva que ajuda a restaurar a flexibilidade, relaxa o corpo e dispersa a dor em músculos tensionados.

Remédios ruins

Não fique tentado a cometer o erro de alguns donos de animais que acabam acidentalmente envenenando seus cachorros ao dar a eles medicações caseiras para alívio de dor destinadas à pessoas. Cachorros não são humanos, eles respondem de maneira diferente a remédios que aliviam a dor em pessoas. Dar a eles esses remédios pode resultar em fatalidades.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media