Alívio caseiro para hemorroida

Escrito por cindi pearce | Traduzido por daniela hadzhinachev
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

As hemorroidas externas e internas são dolorosas, especialmente se você estiver constipado. Uma hemorroida externa é um amontoado de pele na abertura do seu canal anal. Ela pode ser vermelha ou azul brilhante, se estiver nos estágios iniciais, e chega a atingir o tamanho de uma bola de golfe. Uma hemorroida interna fica, obviamente, dentro do canal anal. Não se pode vê-la, mas certamente pode-se senti-la. As hemorroidas externas podem ser extremamente dolorosas, especialmente quando você se sentar. Mesmo andando e deitado elas podem machucar. Existem técnicas caseiras para tratar essa condição médica.

Outras pessoas estão lendo

Hamamélis

Ponha um pouco de hamamélis em uma bola de algodão e aplique em suas hemorroidas. Essa é considerada um dos melhores remédios caseiros, principalmente se houver sangramentos envolvidos. A hamamélis provoca constrição e contração dos vasos sanguíneos. Coloque a garrafa de hamamélis em um balde de gelo, antes de umedecer a bola de algodão. Quanto mais fria a solução, melhor. A hamamélis pode ser comprada na farmácia ou no supermercado.

Banhos de assento e almofadas para hemorroidas

Sente-se em uma banheira de água quente ou compre um banho de assento, que é um recipiente que se coloca sobre o vaso sanitário. Encha-o com água morna, o que deve aliviar as hemorroidas.

Sente-se em uma almofada especial para hemorroidas. Ela se parece com o interior de um tubo. Esse dispositivo vai tirar a pressão das suas hemorroidas. Empurre a hemorroida externa de volta para dentro usando seu dedo.

Medicamentos sem receita

Aplique medicamentos que não necessitam de prescrição médica. Use cremes e pomada para hemorroidas. Você também pode tentar esfregar suas hemorroidas externas com um pouco de vaselina ou óxido de zinco. Se você tiver hemorroidas internas, use um supositório apropriado. Além disso, lembre-se de usar toalhetes úmidos, em vez de papel higiênico quando você se limpar depois de uma evacuação. O papel higiênico pode irritar as hemorroidas.

Sementes de psílio

Tome sementes de psílio. Elas são ricas em fibra, prevenindo a constipação e fezes duras e dolorosas. Misture as sementes (7,5 gramas) em um copo de 250 ml de água. Beba a mistura no café da manhã. Na semana seguinte, adicione essas sementes ao seu menu de almoço. Na terceira semana, tente beber a solução três vezes ao dia. Beba muita água para facilitar a ocorrência de fezes moles. O psílio pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e revendedores online.

Remédios caseiros

Mergulhe quatro figos durante a noite e depois coma-os na parte da manhã para tratar as hemorroidas de dentro para fora.

Faça um suco de cenoura, folhas de nabo, agrião e espinafre e beba. Essa mistura ajudará a eliminar a constipação e facilitar para seu reto quando você for evacuar.

Misture as sementes de cominho em pó com água e faça uma pasta grossa. Coloque a massa em suas hemorroidas e deixe lá por um tempo.

Beba chá de camomila, que é declaradamente ótimo para aliviar hemorroidas inflamadas.

A castanha de cavalo é uma erva que supostamente fortalece os vasos sanguíneos e reduz a sensação de prurido e ardor causada por hemorroidas. Aplique essa erva diretamente sobre a hemorroida, para acelerar o processo de cicatrização. A castanha de cavalo pode ser comprada em lojas de produtos naturais e revendedores online.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível