Alívio da congestão nasal sem usar descongestionantes

Escrito por jillian kozak | Traduzido por jéssica rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alívio da congestão nasal sem usar descongestionantes
Alívio da congestão nasal sem remédios. (Pixland/Pixland/Getty Images)

De acordo com o Medicinenet.com, um descongestionante nasal é um remédio que contrai a membrana infectada ou inchada no nariz, facilitando a respiração. Se usar descongestionantes nasais por um longo período de tempo e parar de repente, frequentemente os sintomas pioram, pois o tecido nasal se torna dependente deles. É possível aliviar a congestão nasal sem usar medicamentos que, algumas vezes podem ser prejudiciais.

Outras pessoas estão lendo

Neti pots

Praticantes de saúde alternativa recomendam a limpeza regular dos seios da face com uma solução salina para manutenção básica da saúde. Healing Daily, um site de práticas de saúde alternativa, recomenda o uso de neti pot para alívio da congestão. Vias nasais bloqueadas por pólen, poeira, poluição, pelos de animais ou outros agentes irritantes são desbloqueadas usando esse produto. O processo é simples: primeiro, água morna passa pelas vias nasais, seguida por água morna salgada para lavar o muco que bloqueia os seios da face. Escolha um que se adapte às suas narinas, já que eles vêm em tamanhos diferentes. Escolher um neti pot com bico cônico na ponta trará resultados melhores e podem ser encontrados nas maioria das farmácias.

Vaporizantes descongestionantes

Vaporizantes descongestionantes são ótimas alternativas aos descongestionantes que, frequentemente, estão cheios de componentes químicos nocivos que causam efeitos adversos indesejados. Os vaporizantes contêm quatro ingredientes ativos: mentol, óleo de eucalipto, óleo de terebintina e cânfora. Esses ingredientes têm um efeito calmante e descongestionante quando aplicados corretamente; eles suavizam a irritação, facilitando a respiração. Esse produto pode ser encontrado em qualquer farmácia e deve ser aplicado no peito, costas e garganta para que possa ser inalado. A inalação por vapor também pode ser benéfica. Dissolva algumas colheres de chá de vaporizante em água quente para criar um vapor de óleos que, quando respirados ajudarão a diluir o muco. Esse medicamente não pode ser engolido e quando for usar em crianças, consulte primeiro um médico.

Técnicas alternativas

A inalação de vapor diária proporciona alívio do congestionamento nasal. Deixar a água quente do chuveiro cair por alguns minutos, com o banheiro fechado, fará bastante vapor para estimular o seio nasal e soltar o muco. Técnicas de massagem de acupressura também podem ajudar nisso. Pressionando o indicador nas bochechas e massageando por vários minutos soltará o muco. Para aliviar a pressão do seio facial, use o indicador para massagear suavemente a testa e os lados do nariz. Por ser onde o seio nasal está localizado, estimular com movimentos calmantes pode promover o alívio da pressão e congestão sem usar descongestionantes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível