Saúde

Alívio da dor após o herpes zoster

Escrito por adrian archer | Traduzido por mariana silva gray
Alívio da dor após o herpes zoster

As dores causadas pelas bolhas do herpes-zoster podem permanecer após a cura da doença

O vírus da varicella-zoster, comumente conhecido como herpes-zoster, é uma doença viral que causa bolhas doloridas na pele do pescoço, peito e braços. O herpes-zoster normalmente se origina no corpo como a catapora, que geralmente ocorre em crianças. Quando os sintomas da catapora se aliviem, o vírus fica dormente no corpo, e pode então reaparecer mais tarde como a herpes-zoster. A neuralgia pós-herpes é a dor que permanece depois que as bolhas do herpes-zoster desaparecem e, atualmente, não há cura para isso. Médicos podem prescrever um número de remédios par aliviar essa dor pós herpes-zoster.

Analgésicos

Médicos podem prescrever analgésicos como a oxicodona para aliviar a dor após o herpes-zoster. Por favor, consulte um médico para saber mais sobre os riscos de dependência, como também qualquer efeito colateral ou conflito com outras medicações.

Injeções de esteroides

Já que o vírus que causa o herpes-zoster se esconde em nervos próximos a espinha, esteroides podem ser injetados diretamente na área da coluna vertebral para neutralizar o vírus e também estimular endorfinas, que são os analgésicos naturais do corpo. Discuta por favor essa opção com seu médico antes de seguir essa linha de tratamento, pois o uso de esteroides pode trazer riscos maiores de doenças do coração e malformações.

Adesivo de pele

Se sua dor é restrita a uma ou mais de uma área pequena, seu médico pode prescrever adesivos de pele parecidos com um curativo que liberam um analgésico com a lidocaína para um alívio temporário. Esses adesivos são fáceis de usar e não exigem nenhum tratamento invasivo como as injeções. Favor observar que não se pode usar esses adesivos na área do rosto.

Antidepressivos/Anticonvulsivos

Embora eles tenham uma função primária de resolver outros problemas, antidepressivos e anticonvulsivos podem também ajudar a aliviar a dor após o herpes-zoster. Remédios que ajudam na cura da depressão podem afetar substâncias químicas no cérebro, como a serotonina, que determina como seu corpo gerencia a dor. Remédios anticonvulsivos prescritos para prevenir convulsões também podem ter um efeito sedativo na dor causada pelo vírus do herpes-zoster.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media