Alívio da dor na bursa do quadril

Escrito por lee morgan | Traduzido por agmar vitti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alívio da dor na bursa do quadril
A bursite pode provocar grande desconforto no quadril, joelhos e outras articulações (Photos.com/AbleStock.com/Getty Images)

A bursa é um saco cheio de fluido que se localiza ao redor de uma articulação e amortece a fricção causada pelo tecido macio adjacente. Quando ocorre alguma irritação ou inflamação na bursa, a enfermidade recebe o nome de bursite e pode provocar grande desconforto no quadril, joelhos e outras articulações. Existem várias formas de se aliviar a dor no quadril, que variam desde a mudança no estilo de vida até a cirurgia.

Outras pessoas estão lendo

Mudança de atividade

A forma mais simples de se aliviar a dor da bursite no quadril é descansar essa parte o corpo e modificar sua atividade diária, evitando qualquer coisa que coloque esforço extra na região e possa provocar dor. Se sua caminhada na esteira ergométrica está provocando uma dor muito forte, pare com essa atividade temporariamente até a inflamação melhorar.

A fisioterapia é às vezes usada para melhorar o estado do quadril quando se tem bursite, embora haja pouca evidência de que este tratamento seja eficiente, de acordo com a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos (AACO). Alguns pacientes alegam que alongar os músculos ajuda consideravelmente, enquanto que o uso de gelo e calor é comumente empregado no tratamento contra a dor.

Alívio da dor na bursa do quadril
O uso de gelo e calor é comumente empregado no tratamento contra a dor (Comstock/Comstock/Getty Images)

Bengala

Ortopedistas da AACO recomendam o uso de uma bengala ou muletas por uma semana para não pressionar a bursa inflamada do quadril. Grande parte da dor ocorre quando o peso pressiona a área inflamada e então, o uso de uma bengala ou algo semelhante para não esforçar o local, é uma forma de descansar a região sem comprometer sua mobilidade.

Alívio da dor na bursa do quadril
Use uma bengala (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Fluidos

De acordo com o site Drugs.com, os médicos podem optar por aliviar a dor através da drenagem de líquidos na área inflamada da bursa usando uma agulha. Este procedimento simples acelerará a melhora da condição e o fluido do local poderá ser enviado a um laboratório para ser analisado. Se uma infecção for detectada, um antibiótico poderá ser prescrito.

Alívio da dor na bursa do quadril
Um antibiótico poderá ser prescrito (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Medicamentos

Use medicamentos anti-inflamatórios não esteroides (AINE) para aliviar a dor da bursite. Este grupo de medicamentos inclui remédios vendidos sem a necessidade de receita médica, como a aspirina, o ibuprofeno e o naproxeno, que aliviam a dor causada pela inflamação e pelo inchaço.

Os esteroides são também uma opção para diminuir a inflamação. Eles são administrados por injeção e podem dar a falsa impressão de que o quadril está completamente curado. Não retome suas atividades normais até seu médico recomendar que isto seja feito, de acordo com o site Drugs.com.

Alívio da dor na bursa do quadril
Os esteroides também são uma opção (Comstock/Comstock/Getty Images)

Procedimento cirúrgico

Em casos mais graves, a bursite não pode ser tratada por métodos convencionais. Neste caso, a cirurgia pode ser necessária. Ela consiste na retirada da bursa, uma vez que isto não afeta a funcionalidade do quadril. A cirurgia pode ser do tipo tradicional ou pode adotar um procedimento artroscópico menos invasivo. Ambos são procedimentos ambulatoriais, de acordo com a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos.

Alívio da dor na bursa do quadril
A cirurgia pode ser necessária (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível