Alívio da dor da hidradenite supurativa

Escrito por don amerman Google | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A hidradenite supurativa (HS), também conhecida como acne inversa, é uma doença dermatológica crônica que atinge áreas do corpo perto das glândulas apócrinas, um tipo de glândulas sudoríparas encontrado nas axilas, virilha, nádegas e sob os seios. A HS-EUA, uma organização de apoio à base de Michigan, diz que a doença geralmente se manifesta "como uma progressão de abscessos únicos, cheios de pus, ou protuberâncias sebáceas duras, dolorosas e profundas, muitas vezes na forma de aglomerados de lesões inflamadas." Para os pacientes com HS, o alívio da dor é uma prioridade.

Outras pessoas estão lendo

Incidência e diagnóstico

Apesar da hidradenite supurativa ser quase um termo familiar para a maioria, a Hidradenitis Suppurativa Foundation, uma organização de apoio com sede em San Diego, estima que a doença afete cerca de 1% de todos os americanos. A fundação diz que, muitas vezes, leva anos ou mesmo décadas para diagnosticar essa condição crônica da pele, que é amplamente diagnosticada de forma errada. Se você suspeita que você pode ter HS, consulte o seu dermatologista ou médico de família. Conte a ele sobre seu histórico familiar e sintomas e mostre a ele qualquer lesão (ou cicatrizes de lesões passadas) que esteja presente no momento da visita ao consultório. Além de um exame visual de sua pele, o médico provavelmente solicitará exames de sangue e uma análise microscópica de todos os líquidos expelidos que possam ser coletados.

Causa e fatores de risco

A MayoClinic.com diz que a doença dermatológica ocorre quando os folículos capilares e as glândulas ficam bloqueadas por uma combinação de excesso de fluido ou óleo, células mortas da pele e outras substâncias. As áreas de bloqueio e o tecido circundante tornam-se inflamados e a infecção bacteriana pode agravar ainda mais a situação. Embora a HS pareça mostrar nenhum preconceito racial ou étnico, afetando a todos esses grupos equitativamente, a doença ocorre mais frequentemente em mulheres do que em homens. As pessoas que estão entre o início da puberdade e os quarenta anos de idade são mais propensas a desenvolvê-la e os fatores genéticos também parecem desempenhar um papel importante.

Tratamentos para o alívio da dor

Não existe cura para o HS, mas o tratamento precoce das lesões da doença pode controlar a sua propagação e tornar os sintomas, principalmente a dor, mais gerenciáveis. A MayoClinic.com sugere que os casos leves sejam tratados com a aplicação de compressas quentes sobre as áreas afetadas, bem como através da lavagem dessas áreas com sabão antibacteriano. Casos moderados podem exigir medicação tópica e/ou oral, incluindo antibióticos, corticoides e anti-inflamatórios não-esteroidais. Em casos extremos, a cirurgia pode ser necessária para drenar as áreas infectadas ou remover as áreas de tecido cicatricial que se desenvolveram por causa de ataques recorrentes.

"Hidradenitis Suppurativa: You’re Not Alone", um blog escrito por um paciente da doença, oferece algumas dicas úteis para o alívio da dor: use ibuprofeno para aliviar a dor e aplique pomada antibiótica a lesões depois que pararem a drenagem. Se você for capaz de tomar banho, mergulhe em um banho muito quente (tão quente quanto você puder suportar) para que sais de Epsom e álcool verde sejam adicionados. O autor do blog observa: "ele tira a infecção e traz o abscesso para a superfície, aliviando um pouco a dor." Se você for incapaz de tomar banho, aplique compressas muito quentes sobre os abscessos para aliviar a infecção e a dor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível