Alívio da dor do quinto metatarso

Escrito por rochelle connery | Traduzido por marina villar
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alívio da dor do quinto metatarso
Existem maneiras de aliviar a dor no pé durante o tratamento (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Não é incomum sentir dor em seu quinto metatarso. De acordo com o site footphysicians.com, fraturas são muito comuns nessa área e podem ser a causa da dor no pé. Existem inúmeras outras coisas que você pode sentir também, como tendinite. Embora a maioria dos problemas de dor no pé precisem de algum tipo de tratamento de um quiroprático, médico ou especialista em pés, existem maneiras de aliviar a dor no quinto metatarso antes, durante e depois do tratamento.

Outras pessoas estão lendo

Localização do quinto metatarso

De acordo com o site footphysicians.com, o quinto metatarso está localizado na parte externa de cada pé, diretamente ao lado dos dedos mindinhos. Um profissional geralmente aplicará um pouco de pressão para cima e para baixo no quinto metatarso quando estiver tentando diagnosticar o que está causando a dor.

Tratamento imediato antes de ir ao médico

Os médicos dos Hospitais e Clínicas da Universidade de Iowa sugerem usam o método "R.I.C.E" em seu pé se você não puder marcar uma consulta imediata depois que a dor começar. O termo R.I.C.E em inglês significa descanso, gelo, compressão e elevação.

O primeiro passo, descansar, significa que você deve parar qualquer atividade que tenha causado a dor e tentar caminhar o mínimo possível. Depois, aplique o segundo fato, gelo, na área afetada. O site footphysicians.com recomenda colocar uma toalha fina entre a pele e o gelo para que não machuque a pele com o frio extremo. Mantenha o gelo em seu pé por 20 minutos a cada hora enquanto estiver acordado.

O terceiro passo, compressão, é o ato de enrolar o pé em alguma bandagem constritiva ou meia compressora. Isso tem intenção de ajudar a prevenir ainda mais inchaço que já deve estar sentindo.

O último passo, elevação, ajudará você com os passos anteriores. Mantenha o nível do pé um pouco mais alto do que o quadril quando estiver sentado ou deitado. Uma boa maneira de elevar seu pé é sentar em um reclinador ou deitar na cama com seu pé sobre um travesseiro.

Medicamento para dor do quinto metatarso

Os medicamentos prescritos podem ser tomados para aliviar a dor no seu quinto metatarso; o site medicinenet.com diz que o diclofenaco é um dos remédios recomendados pelos médicos para o alívio da dor e inflamação. Medicamentos encontrados em farmácias sem receita, como ibuprofeno, são também eficazes no tratamento da dor e inflamação.

O site drugs.com lista o ibuprofeno como um anti-inflamatório sem esteroide, que significa que não somente ajudará a aliviar seu sofrimento mas também reduz o inchaço e inflamação em seu pé ao invés de simplesmente mascarar a dor.

Alívio da dor em forma de cirurgia

Se seu médico ou especialista não conseguem identificar diretamente o que está causando o inchaço em seu pé, ele poderá recomendar um raio-X para melhor avaliação. É possível que algum tipo de cirurgia ou tratamento, como fisioterapia ou uma variedade de exercícios para o pé, sejam feitos para aliviar permanentemente o quinto metatarso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível