Alívio da dor no tecido periodontal

Escrito por lori olson | Traduzido por amanda nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alívio da dor no tecido periodontal
Inchaço, sangramento, ulceração e coceira nas gengivas, ou tecido periodontal, são todos sintomas da doença periodontal (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Dor na gengiva pode ser extremamente desconfortável. Inchaço, sangramento, ulceração e coceira nas gengivas, ou tecido periodontal, são todos sintomas da doença periodontal. Isso ocorre por conta da pobre higiene oral durante a infância, mas os sintomas geralmente aparecem durante a idade adulta. A doença periodontal, também chamada de doença gengival, pode também ocorrer simplesmente por conta da pobre higiene oral durante a idade adulta. Essa é uma doença evitável, mas se os métodos conhecidos não são utilizados, os portadores de doença periodontal geralmente se desesperam para encontrar alívio para a dor no tecido periodontal.

Outras pessoas estão lendo

Autogestão da dor periodontal

Se uma pessoa tem sintomas da doença periodontal, existem tratamentos que irão fornecer alívio inicial para a dor. Passar fio dental em uma frequência regular pode ajudar a fortalecer as gengivas; isso ajuda a dor a diminuir. Escovar os dentes com um dos cremes dentais dessensibilizantes do mercado irá ajudar a aliviá-la durante a escovação. Usar um analgésico pode diminuí-la significantemente. Se nenhuma dessas opções diminui-la, uma visita ao dentista se torna necessária. Para a dor que é de alguma forma pequena, um dentista pode prescrever medicação para dor ou um enxaguante bucal para minimizar o desconforto.

Tratamento para a dor no consultório

Algumas vezes a dor da doença periodontal se torna tão significante que a intervenção de um dentista é necessária. Se a doença está em sua fase inicial, o tratamento de um dentista pode reduzir a dor e curar a doença. Ele faz esse tratamento chamado raspagem e alisamento radicular, que fecha os "bolsos" nas gengivas que causam a dor no tecido periodontal. Ocasionalmente, o dentista precisa colocar medicamento em um "bolso" depois do procedimento para minimizar a dor mais profundamente.

Procedimentos cirúrgicos para a dor

Em certos casos, a raspagem e alisamento radicular não são suficientes para tratar a doença periodontal, e os pacientes ainda irão sofrer com a dor. Com tais pacientes, a cirurgia é necessária. Durante a cirurgia, um dentista irá atualmente remover o tecido que está inchado e causando a dor. Ao remover o tecido, o tártaro é removido e as raízes são reparadas assim as gengivas danificadas podem ser recolocadas. Adicionalmente, às vezes isso é necessário para o dentista completar o procedimento que ajuda a reparar o osso que foi afetado pela doença periodontal. Enquanto essa cirurgia é feita para minimizar a dor em longo prazo, haverá aquela que ocorrerá no tecido periodontal após a cirurgia. O dentista provavelmente irá fornecer uma medicação e um enxaguante bucal para minimizar a dor seguida da cirurgia.

Resumo

A doença periodontal é uma condição muito comum em adultos através do mundo. Enquanto que é uma doença evitável assim como tratável, a dor no tecido periodontal que a acompanha é extremamente desconfortável. Nos estágios iniciais da doença, existem tratamentos que podem ser feitos em casa para minimizar a dor. Contudo, o verdadeiro alívio da dor virá dos tratamentos no consultório por um dentista ou cirurgião, que pode enfim curar a doença.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível