Alívio para as dores de artrite reumatoide com uso de calor ou frio

Escrito por angela tague Google | Traduzido por luciana ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alívio para as dores de artrite reumatoide com uso de calor ou frio
Tanto o calor como o frio podem aliviar as dores da artrite reumatoide (Comstock/Comstock/Getty Images)

Crises de dor ou rigidez nas juntas são comuns para aqueles que têm artrite reumatoide. De manhã ou após períodos de repouso, o inchaço das juntas pode causar perda de mobilidade e fadiga. O alívio da dor com tratamentos usando tanto calor como frio são possíveis para aqueles que sofrem dessa doença, de acordo com o Arthritis and Glucosamine Information Center (Centro de informações sobre artrite e glucosamina). Quer a dor seja por repouso ou por exercício, deixe que as propriedades analgésicas naturais do calor e do frio aliviem o inchaço das juntas.

Outras pessoas estão lendo

Tratamentos com calor

Aplique calor sobre as juntas antes de exercitar-se ou aquecer os músculos. Alivie as juntas e reduza o inchaço aplicando uma compressa ou bolsa de água quente na área afetada. Enrole todo o corpo em um cobertor aquecido para um alívio do corpo inteiro. Entre em uma banho quente de banheira se sua mobilidade permitir que isso seja feito com segurança. Tome um longo banho quente. Use um massageador das costas para aliviar as dores. Pense em instalar uma hidromassagem, sauna ou banheira com jatos de massagem para usar na analgesia.

Tratamentos frios

Alivie juntas doloridas com bolsas de gelo após o exercício ou atividade física intensa. Enrole uma bolsa de gelo em uma toalha e segure sobre a junta dolorida para reduzir o inchaço. Deixe-a no lugar por 20 a 30 minutos. Remova-a quando a área ficar dormente. É possível diminuir espasmos musculares, inchaço das juntas, danos aos tecidos e formação de coágulos com o uso do gelo, de acordo com o Road Runners Club of America. Massageie a área inchada com movimentos delicados depois que estiver dormente. Faça movimentos leves e lentos circulares ou em diagonal. Quando a área aquecer-se, repita o resfriamento e a massagem até que sinta que as juntas estão soltas e mais móveis.

Como regra geral, use calor antes do exercício, e frio após a atividade física. Após o resfriamento, retorne o corpo a uma temperatura quente aplicando calor novamente, combinado com movimentos suaves para deixar o corpo mais flexível.

Cremes tópicos

Aplique cremes tópicos nas juntas inchadas. Use géis refrescantes e cremes que induzam o calor fabricados para usos em atletas e pacientes com artrite. Aplique os cremes aquecedores após um período de descanso ou antes do exercício. Deixe o creme dilatar os vasos sanguíneos, aumentando o fluxo de sangue na área inchada. Esfregue cremes refrescantes nas juntas após o exercício ou tensão nas juntas. A constrição dos vasos sanguíneos minimizará o inchaço após períodos de atividade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível