×
Loading ...

Alívio de dores de suturas

Os pacientes que se recuperam de ferimentos graves que necessitaram de suturas geralmente reclamam de coceiras e dores associadas aos pontos. Embora o desconforto seja uma parte natural e esperada do processo de cura, ele pode ser uma distração e fazer o período de recuperação parecer muito maior. Há vários remédios caseiros que podem ser eficazes no alívio destas dores, caso utilizados sob supervisão médica.

Um homem tendo o braço enfaixado (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Alívio da coceira

Os pontos frequentemente coçam muito durante a cicatrização. Algumas pessoas esfregam a área com tanta força que reabrem os ferimentos e precisam fazer uma nova sutura. Compre remédios de venda livre para coceira e aplique-os gentilmente para aliviar esse sintoma. Há vários disponíveis em uma farmácia local, incluindo o gel anticoceira da Bandaid e o Benadryl. Aplique-os ao ferimento várias vezes ao dia para eliminar a coceira.

Loading...
Tubo de pomada (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Anestésico tópico

Um anestésico tópico em forma de spray ou creme aliviará temporariamente a coceira e a dor. Compre um em sua farmácia local. Há muitas variedades, incluindo Lanacane (um spray anestésico) e Neosporin (um creme antibacteriano e anestésico).

Mulher aplicando creme ao corpo (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Remédios com receita

Peça a seu medico uma receita para analgésicos. O médico prescreverá remédios para vários dias, com a duração e a potência determinadas em parte por seu potencial aditivo. Se você seguir as instruções na receita, o remédio manterá suas terminações nervosas entorpecidas, tornando a dor menos intensa. O medicamento que provavelmente será prescrito é Tylenol com codeína ou Motrin 600. Antes do tratamento, informe seu médico caso seja alérgico ao acetaminofeno ou ao ibuprofeno.

Homem com analgésicos (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Compressas

A dor pode ser causada pelo inchaço da área afetada. Trate este sintoma e o desconforto alternando compressas quentes e frias: coloque uma compressa quente sobre a área afetada por 20 minutos e em seguida, uma compressa gelada por 20 minutos. Repita várias vezes ao dia para aliviar a dor e o inchaço causados pelos pontos.

Saco de gelo (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Dicas

Notifique seu médico caso seus pontos fiquem muito quentes ao toque, caso perceba um corrimento amarelado saindo do ferimento ou caso sinta um odor desagradável -- esses são sinais de uma infecção que requer cuidados médicos imediatos. Não inicie um tratamento sem antes consultar seu médico.

Consulte seu médico (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...