×
Loading ...

Alívio para olhos inchados e vermelhos

Atualizado em 13 abril, 2018

Poluentes, alergias, maquiagem ou condições mais graves, como conjuntivite, podem causar vermelhidão e inchaço nos olhos. Muitas vezes, você pode obter alívio desses sintomas com remédios caseiros ou os que são vendidos sem necessidade de receita. Se o inchaço persistir por mais de uma semana, a sua condição piorar ou seus olhos ficarem doloridos, consulte o seu médico para descartar quaisquer problemas que necessitem de tratamento médico.

Cuide da saúde de seus olhos com produtos caseiros (Digital Vision/Photodisc/Getty Images)

Remédios caseiros

Passe água fria em seu rosto para aumentar a circulação ao redor dos olhos e reduzir a vermelhidão. Isto é especialmente útil se o inchaço for causado por simplesmente acordar. Use a ponta dos dedos para tocar delicadamente em torno de suas pálpebras superiores e inferiores. A pressão leve vai empurrar os fluidos para longe de seus olhos e ajudar a aliviar o inchaço. Umedeça sacos de chá com água fria, os envolva em tecido facial e coloque sobre suas pálpebras fechadas por cerca de 15 minutos para ajudar a reduzir os sintomas. Pressionar a parte arredondada de uma colher fria contra suas pálpebras fechadas também pode ajudar a aliviar o inchaço.

Pepinos e batatas são excelentes remédios naturais para os olhos vermelhos e inchados. Corte um pepino ou batata em pequenos pedaços e misture até obter uma consistência cremosa. Coe o líquido e misture a polpa restante com chá de manjericão. Congele a mistura em uma forma para cubos de gelo. Coloque os cubos contra seus olhos sempre que você precisar aliviar o inchaço. Lave as pálpebras suavemente após o uso.

Loading...

Remédios sem receita médica

Caso fique com os olhos inchados por causa de retenção de água, especialmente antes de sua menstruação, uma medicação pré-menstrual, como Midol, pode ajudar a reduzir o inchaço dos olhos. Se os seus olhos vermelhos e inchados também estiverem coçando, você pode ter uma reação alérgica a algo no ambiente ou um produto usado em seu rosto e ao redor dos olhos. Tente um anti-histamínico, como Benadryl, para aliviar o inchaço e a vermelhidão.

Prevenção

Caso acorde quase todas as manhãs com os olhos vermelhos e inchados, considere a possibilidade de levantar a cabeceira de sua cama. Coloque blocos de madeira de 15 cm sob sua cabeceira para evitar que o fluido se acumule em torno de seus olhos enquanto você dorme.

Alimentos salgados podem causar retenção de água e causar inchaço nos olhos, então corte o sódio para manter a saúde dos olhos.

Mude para uma maquiagem à base de água ou gel para evitar irritação nos olhos. Se você usa cremes de rugas, considere eliminar o seu uso em torno de seus olhos. Alguns destes produtos podem engordar a delicada pele dos olhos, causando um visual inchado

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...