×
Loading ...

Almofada térmica para tigela de sopa

Atualizado em 21 novembro, 2017

Quando se trata de ficar confortável e relaxar após um longo dia, não há nada como desfrutar de uma tigela da sua sopa [em inglês] favorita. Seu jantar tranquilo pode ficar ainda mais especial em uma cadeira confortável, embaixo de uma colcha grossa e em um suéter quentinho. Mas para tomar uma sopa quente sem uma mesa e de forma higiênica, o ideal é usar uma almofada de apoio. Você não só manterá as mãos frias, como também será uma festa para os olhos, se você fizer uma de algum tecido colorido.

Loading...

Assista ao passo a passo em vídeo

Dicas

Se você está planejando usar esta almofada para sopa no micro-ondas, certifique-se de usar tecido, linha e manta 100% algodão. O poliéster não pode ir ao micro-ondas.

Coloque cada quadrado de 25 cm de tecido em cima de cada quadrado de 25 cm da manta. Alfinete os quatro lados para mantê-los no lugar.

Comece pelo canto do quadrado e costure as duas camadas cruzando até o lado oposto. Repita isso no outro lado, de modo que você terá um X costurado no seu quadrado. Costure um X em ambos os quadrados de tecido e na manta.

Dobre o quadrado ao meio de forma que a manta fique para fora. Marque 5 cm a partir da parte de cima e 2,5 cm a partir da dobra. Use uma régua para traçar uma linha diagonal de ponto a ponto. Repita isso no canto inferior dobrado do quadrado.

Costure as marcas. Lembre-se de costurar duas vezes em cada extremidade para os pontos não se desmancharem.

Corte a 0,5 cm de distância das costuras com uma tesoura afiada

Dobre o quadrado na direção oposta e faça marcas 5 cm a partir da parte de cima e 2,5 cm a partir da dobra. Use uma régua para traçar uma linha diagonal de ponto a ponto. Repita isso no canto inferior dobrado do quadrado.

Costure ao longo das marcas e corte a 0,5 cm de distância das costuras.

Repita os passos de 3 a 7 com o outro quadrado de tecido.

Abra os quadrados e empurre o fundo para formar uma tigela.

Vire um dos quadrados de dentro para fora.

Coloque uma das formas de tigela dentro da outra com os lados direitos juntos. Alinhe os cantos e alfinete ao redor da borda superior.

Costure as bordas com uma margem de costura de 0,5 cm e deixe uma abertura de 7,5 cm.

Puxe o tecido para fora através da abertura. Use um palitinho ou um lápis para empurrar todos os cantos.

Dobre a abertura para dentro e alfinete para fechar

Costure a 0,5 cm de distância das bordas para fechar a abertura e criar o acabamento.

Coloque a sua tigela dentro da almofada térmica para manter as mãos frias enquanto desfruta de uma deliciosa e fumegante tigela de sopa.

Loading...
Loading ...
Loading ...