Almofadas de colchão de espuma são boas para suas costas?

Escrito por lisa sefcik | Traduzido por bruno belli sinder
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Almofadas de colchão de espuma são boas para suas costas?
Um colchão inadequado pode causar muitas dores nas costas (Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images)

A maior parte das pessoas passa um terço da vida na cama, de acordo com os médicos e especialistas que mantêm o site beds.org. No entanto, muitos estão desinformados sobre a qualidade de sua cama - ou sobre como escolher uma boa almofada de colchão para melhorar a dor nas costas. De acordo com beds.org, algumas almofadas com espuma de alta densidade, também chamadas de protetores de colchão, são de fato a melhor opção para uma boa noite de sono.

Outras pessoas estão lendo

Sobre espuma de memória e espuma de látex

Almofadas de colchão de plumas e de poliuretano dão maciez à sua cama. O site beds.com, contudo, nota que duas almofadas de espuma de alta densidade, aquelas feitas de espuma inteligente ou látex, provocam mudanças mais notáveis na sensação do colchão. Ambos conformam-se ao corpo, aliviando os pontos de pressão e proporcionando um sono mais profundo.

Espuma inteligente, também chamada de espuma de memória, existe desde a década de 1960, embora não fosse usada comercialmente em camas. Foi originalmente desenvolvida pelo centro de pesquisa Ames, da NASA, para absorver o impacto em assentos de avião. Derivada do plástico, tem sido usada em tudo, desde capacetes para jogadores de futebol americano a colchões de camas de hospital, além de ter entrado no mercado do consumidor comum.

A espuma de látex, derivada da borracha e portanto mais flexível e elástica por natureza, tem uma história menos glamourosa. É, todavia, o competidor forte da espuma inteligente no mercado de colchões e almofadas. Recentemente, houve um crescimento superior a 49% na venda de produtos de látex.

Comprando almofadas de colchão de espuma com alta densidade

Ao comprar uma almofada de colchão de espuma inteligente ou látex, há três variáveis a considerar: a densidade, a espessura e a deflexão do recuo de carga (ILD).

Dependendo de onde você estiver comprando, você pode achar as almofadas disponíveis em densidades de 20 a 45 (quilos por metro cúbico do material), espessura entre 2,5 cm e 15 cm e índices variados de ILD. Uma almofada de colchão com espuma com densidade de menos de 25 kg e menos de 7 cm não fará muita diferença, enquanto aquelas com densidade superior podem mudar a sensação que você tem em sua cama.

A densidade geralmente é a única levada em conta para determinar a firmeza da espuma, mas isso não é totalmente correto. O site beds.org recomenda que se considere também o ILD. Um ILD de 15 ou menos em uma espuma inteligente e um ILD de 28 ou menos em uma de látex dão à almofada mais maciez e capacidade de se ajustar à forma do corpo.

Afinal, qual é a diferença?

A principal diferença entre a espuma inteligente e a de látex é o quão rapidamente o material volta à forma original quando o peso é aplicado. A espuma inteligente retorna lentamente - se você fizer pressão com seu dedo, irá ver a marca lentamente recuando. Almofadas com espuma de látex são mais elásticas e voltam rapidamente depois que o peso é aplicado e retirado. A espuma inteligente também depende da temperatura corporal para maximizar suas habilidades de conformação, enquanto o látex instantaneamente assume a forma do corpo, quando você encosta a cabeça no travesseiro.

Os dois tipos são candidatos ideais para aqueles que querem evitar dores nas costas associadas a um colchão duro ou macio demais. Ambas são antimicrobianas, fazendo delas resistentes a ácaros e mofo. No entanto, as espumas dão melhores resultados quando o colchão que vai ficar por baixo ainda está em relativamente boa forma, sem caroços ou rasgos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível