Mais
×

Como fazer almofadas com fitas de tecido sem costura

Você pode fazer as suas próprias almofadas mesmo sem saber como costura, usando apliques, enfeites e estampas por sublimação na sua almofada. Quando você usa uma fita plástica fundível, não é necessário costurar, mas você consegue linhas de junção com esse adesivo como se estivesse usando agulha e linha. Tudo o que precisa fazer é colocar a fita e usar o ferro de passar. Fazer as suas próprias almofadas vai economizar dinheiro e permitir que você misture e combine cores da forma que quiser.

Instruções

Faça almofadas natalinas com essa técnica sem necessidade de costura (xmas pillow image by Erika from Fotolia.com)

    Como fazer

  1. Escolha o tecido quer usar para fazer a almofada. Use tecidos mais grossos para almofadas mais resistentes ou tecidos mais leves para almofadas no quarto. Existem muitos tipos de modelos coloridos e texturas para você escolher.

  2. Corte duas telas do tecido para a sua almofada. Corte do mesmo tamanho deixando 2,5 cm de sobra de todos os lados. Essa sobra será dobrada dentro da almofada para se obter um visual mais limpo e evitar que os lados esfiapem.

  3. Dobre cada lado sobre esses 2,5 cm para a sua "costura". Coloque um alfinete. A parte dobrada precisa estar do lado contrário do tecido, como a bainha de uma saia. Use o ferro de passar sobre a dobra para ela ficar no lugar.

  4. Corte quatro pedaços da fita do tamanho de cada lado do seu painel. Retire o plástico da parte de trás da fita e a cole na parte interior da dobra em três lados de um painel.

  5. Retire o plástico da parte de trás da fita que está nos três lados e coloque o segundo painel na fita, alinhando com a borda do primeiro. O lado da frente do tecido deve ficar de frente com a parte de fora e a fita deve ser grudada nas bainhas dobradas, feitas nos painéis. Pressione a fita em todos os lados para ela aderir melhor.

  6. Coloque o enchimento dentro de sua almofada. Encha até ela ficar completa e macia. Você pode encontrar esse material em qualquer loja de artesanato e de tecido.

  7. Remova o plástico do último pedaço de fita e coloque na parte superior, de dentro, e aberta no canto da almofada. Pressione o outro canto na fita para fechar a almofada.

  8. Passe um ferro de passar na almofada para fixar de vez as fitas.

O que você precisa

  • Tecido
  • Tesoura
  • Alfinete
  • Fita de tecido sem costura
  • Enchimento de almofada
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article