Mais
×

Como fazer almofadas de laço

Atualizado em 21 julho, 2017

Almofadas arredondadas são acessórios perfeitos para qualquer espaço de entretenimento ou para o quarto. Há tantas combinações de cores diferentes e seleções de tecidos para escolher, você pode combinar com qualquer estilo ou decoração. Este guia simples para fazer uma almofada de laço não requer costura, e é perfeito para pessoas de todas as idades.

Instruções

Faça almofadas de laço sem costurar (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Decida o quão grande você quer seu laço seja. Se você quiser um laço grande, corte 30 centímetros de fita. Para laços menores, 20 centímetros será suficiente. Passe o isqueiro pelas bordas para que derrete-las um pouco. Isso vai evitar que a fita se desfie ou se rasgue.

  2. Dobre as pontas do arco para que eles se encontram no meio. Cole as duas pontas onde elas se encontram. Dobre a fita ao meio no sentido mais longo, de modo que a fita fique agora longa e estreita. Coloque cola no meio para manter a dobra feita. Faça isso nas mesmas áreas como na primeira colagem.

  3. Dobre a fita mais uma vez da mesma maneira e cole-a. Aperte a fita e a cola entre os dedos até que seque completamente. Uma vez que secar você pode puxar os lados para fora como um acordeão e ver a forma de um arco. Repita esse processo com outro pedaço de fita, assim você terá dois laços.

  4. Cruze os laços para formar um "X". Cole ao meio para que eles fiquem juntos. Agora você tem um grande laço. Pegue um pedaço de fita de 5 centímetros e dobre-a de modo que os lados se encontrem no meio. Cole os lados. Enrole esta em torno de onde os arcos se cruzam para um modelo finalizado. Cole as pontas e corte qualquer excesso de fita.

  5. Corte dois pedaços de fita do comprimento do laço. Corte-os em um ângulo inclinado. Cole os topos deles atrás do laço de forma que saiam por baixo e formem um caimento. Isso faz com que pareça que você amarrou a fita. Você também pode fazê-los de forma que saiam em outra direção.

  6. Pegue a fita e enrole-a ao redor da almofada sobre um dos lados, perto da borda. Meça o comprimento que você precisa e corte-a. Cole ao redor do travesseiro no qual você quer o laço e pressionar a fita sobre ele. Agora cole o laço sobre a fita e a almofada. Sua almofada de laço está completa.

O que você precisa

  • Almofada
  • Fita
  • Cola quente
  • Isqueiro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article