Mais
×

Como fazer almofadas e travesseiros impermeáveis para exteriores

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se a sua área de estar ao ar livre precisar usar de um novo visual, faça algumas almofadas ou travesseiros impermeáveis para decorar o local. Você pode fazê-las usando qualquer material impermeável para exteriores. A maioria das lojas de tecido oferecem materiais à prova d'água ao longo do ano e apresentam uma seleção mais ampla durante a primavera e o verão. Se a sua área de estar for coberta, materiais resistentes à água, como o vinil, podem ser usados.

Instruções

Você pode fazer almofadas impermeáveis para a mobília exterior, como esses mostrados sobre as cadeiras (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Meça o assento da cadeira ou a área onde você pretende colocar a almofada ou travesseiro usando uma fita métrica. Se necessário, coloque um tecido fino sobre o assento e trace uma linha nele para criar o esboço da forma que deve ser seguida.

  2. Coloque o tecido com o contorno sobre uma pedaço de espuma. Trace o contorno na espuma usando um lápis ou marcador. Use uma faca eléctrica para cortar a espuma na forma correta e depois envolva-a com o preenchimento. Esta vai ser a forma da sua almofada.

  3. Coloque o tecido impermeável com o avesso para cima. Coloque seu travesseiro ou forma de almofada sobre o tecido. Trace o esboço do formato. Adicione 1,5 cm em cada lado. Esboce o novo contorno e corte-o e coloque-o sobre o tecido. Corte uma segunda forma seguindo o mesmo processo.

  4. Coloque sua almofada lateralmente sobre o tecido. Trace a lateral almofada, tanto como uma só peça ou como várias peças, dependendo da forma utilizada. Por exemplo, se você tem uma almofada quadrada, meça cada lado separadamente. Caso tenha uma redonda, meça as bordas do círculo de uma só vez. Adicione 1,5 cm em cada lado da marcação. Faça um esboço usando a nova medição. Corte o material para fazer as bordas da almofada. Se você estiver fazendo um travesseiro, pule esta etapa a menos que você queira fazer um com bordas.

  5. Costure as peças ao longo das extremidades, com o lado de trás do material de revestimento para fora. Para travesseiros, simplesmente costure em ambos os lados. Para almofadas, costure as extremidades em um dos lados, e então junte os dois lados e costure, criando uma espécie de saco. Vire o saco ao avesso, de modo que o lado estampado do tecido fique para fora.

  6. Coloque sua almofada ou travesseiro dentro do tecido. Dobre as bordas do lado aberto e costure.

Dicas

  • Deixe aberta a parte de trás, que vai ficar em contato com o encosto da cadeira, para que ela seja costurada no final. Dessa forma, essa costura pouco atraente pode ser escondida.
  • Se você estiver fazendo almofadas, adicione 2,5 cm na medição da largura para fazer uma sobra na parte de trás. Corte-a ao meio e adicione um zíper, assim, você será capaz de remover a cobertura para limpá-la.

O que você precisa

  • Trena
  • Tecido fino
  • Lápis ou marcador
  • Espuma
  • Faca elétrica
  • Espuma para travesseiros
  • Forma de travesseiro
  • Tecido impermeável
  • Máquina de costura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article