Aloe vera e crescimento capilar

Escrito por autumn jones | Traduzido por ana angelica clemente
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Aloe vera e crescimento capilar
Aloe vera é uma uma opção natural para cabelos secos ou danificados (Aloe image by Angelika Bentin from Fotolia.com)

A aloe vera é uma planta conhecida por vários outros nomes, como aloe medicinal, aloe verdadeiro, aloe chinês, aloe indiano, aloe de Barbados, aloe queimante. Todos esses nomes se referem à mesma planta, cuja característica é a folha espinhosa verde e suculenta, com bordas serrilhadas e com alto poder hidratante. O suco ou gel de aloe vera tem propriedades calmantes que fazem dele uma opção natural para cabelos secos ou danificados.

Outras pessoas estão lendo

Como extrair sua polpa

Para remover o suco ou gel da aloe vera, corte uma folha madura, com uma faca afiada, pois as mais velhas têm maior valor nutricional. Retire as bordas pontiagudas e corte a folha aberta. Use uma colher para retirar todo o gel da folha. Para o suco, quebre a folha e esprema em um copo. Caso você não tenha a planta de aloe vera em casa, pode comprar as folhas, o gel e o suco em lojas de produtos naturais.

Condicionador

No lugar de usar seu condicionador regular, prepare um gel hidratante à base de aloe vera. Use 1/4 de xícara de polpa de aloe vera e adicione suco de meio limão. Misture algumas gotas de óleo essencial com fragrância de sua preferência e hidratação extra. Aplique após a lavagem com xampu, deixando nos cabelos de três a cinco minutos.

Tratamento noturno

Para uma excelente hidratação, deixe o suco de aloe vera em seu cabelo durante a noite. Para um condicionamento extra, você pode misturar com óleos prensados ​​a frio, como azeite de oliva ou abacate. Umedeça todo o cabelo com essa mistura, envolva com uma touca de banho e durma. No dia seguinte, pela manhã, enxágue bem (se você usou o suco puro) ou xampu e condicionador (se você adicionou óleos).

Queda de cabelo

Os benefícios da aloe vera ainda estão sendo investigados, mas se sabe de duas substâncias chamadas "macrófagos" e "superóxido dismutase" - ambos têm sido considerados como possíveis estimuladores de crescimento de cabelo. As propriedades anti-inflamatórias da aloe para folículos inflamados são maravilhosas e a planta é tão suave que não há mal nenhum tentar. Aplique o suco ou gel de aloe vera diretamente no couro cabeludo e massageie. Deixe agir por algumas horas ou durante a noite. Logo você percebe o crescimento de cabelo novo.

Caspa

Aloe vera tem boa atuação na prevenção ou cura da caspa. Aplique o suco ou gel diretamente no seu couro cabeludo, massageando. Você pode adicionar algumas gotas de óleo essencial de melaleuca para uma potência extra. Deixe no cabelo por mais de 20 minutos antes do banho. Repita isso várias vezes por semana durante duas semanas, ou até que o problema desapareça.

Couro cabeludo irritado

A suave e calmante sensação do suco fresco de aloe vera é maravilhosa para coceira, irritação ou queimadura solar do couro cabeludo. Parta uma folha planta ao meio e aplique diretamente no couro cabeludo. Esfregue suavemente e deixe agir. Reaplique sempre que a irritação surgir.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível