Mais
×

Como usar aloe vera nos lábios

Atualizado em 17 abril, 2017

A folha do aloe vera tem uma polpa que ajuda a restaurar lábios ressecados e vem sendo usada há muitos anos para curar e aliviar condições de pele, incluindo abrasões, infecções, queimaduras leves e psoríase. A pele do lábio é mais fina que a de outras partes do corpo, tornando-a vulnerável a rachaduras, danos ocasionados pelo vento e queimadura de sol. As propriedades hidratantes e cicatrizantes do aloe vera poderão beneficiar a pele dos lábios também.

Instruções

As folhas de aloe vera tem uma polpa que ajuda a restaurar lábios ressecados (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Aplique o gel de aloe vera nos lábios para acalmar a pele desidratada ou lesionada. Géis de aloe vera vendidos sem prescrição não costumam ser compostos apenas de aloe. A maioria deles contém lidocaína, que funciona como um analgésico externo. Ela proporciona o alívio da dor e trabalha em conjunto com as propriedades cicatrizantes e hidratantes do aloe para ajudar a diminuir o desconforto causado pela lesão ao lábio.

  2. Faça uma mistura terapêutica para usar durante a noite. Misture o gel de aloe vera, a vaselina e o óleo de coco em uma tigela e aqueça os ingredientes no microondas. Misture-os bem e deixe-os esfriar. Aplique nos lábios na hora de dormir. Na manhã seguinte, seus lábios estarão macios e hidratados.

  3. Aplique um batom que contenha aloe vera e protetor solar quando for sair. Ao contrário da versão que é absorvida pela pele, os batons são formulados para permanecerem nos lábios e protegê-los. Verifique os ingredientes para certificar-se de que eles contêm protetor solar.

Aviso

  • Não aplique aloe vera se a pele estiver com um corte ou queimadura.

O que você precisa

  • Tigela que possa ser usada no microondas
  • 1 colher de chá de gel de aloe vera
  • 1/2 colher de chá de óleo de coco
  • 1 colher de chá de vaselina
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article