Saúde

Alongamento para a coluna cervical

Escrito por laura niedziocha | Traduzido por ana angelica clemente
Alongamento para a coluna cervical

Alongamentos diários, ajudam a reduzir a dor cervical

Creatas Images/Creatas/Getty Images

A coluna cervical permite que você mova sua cabeça para cima e para baixo, para a esquerda e a direita; é vulnerável a lesões devido ao pequeno tamanho das vértebras e a sua enorme variedade de movimentos. Dor nesta área do pescoço pode ser devida à má postura e também musculatura frágil. Se seu trabalho exige que você fique sentado horas à mesa, a dor cervical pode se agravar. Exercícios de alongamento podem ser feitos e ajudam a diminuir a má postura e dor no percoço

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Alongamento

Os alongamentos podem ser feitos várias vezes ao dia. Sabendo-se que a coluna cervical é uma região sensível, os exercícios devem ser controlados e feitos lentamente. Não force o alongamento, este exercício tem que trazer alívio e não dor. Alongue cada posição por pelo menos 20 segundos.

Flexão e extensão

A flexão e a extensão cervical oferece certo alívio à coluna e aos músculos. A flexão é o movimento da cabeça em direção aos seus pés e a extensão é o movimento contrário, em direção ao teto. Ao fazer cada um destes exercícios, alternadamente por 20 segundos, lembre-se que deverá faze-los de forma lenta, controlada e sem dor.

Flexão lateral

A flexão lateral é o movimento da cabeça para um lado e outro . Certifique-se de estar com a coluna reta e os ombros relaxados. Lentamente e de forma controlada movimente a cabeça para o lado, aproximando a orelha dos ombros, o máximo que puder, sem forçar. Não movimente os ombros, eles devem se manter retos. Mantenha-se nesta posição e retorne lentamente. Faça o mesmo do outro lado.

Rotação

Comece o exercício mantendo a coluna reta e os ombros relaxados. Gire lentamente a cabeça para direita, olhando por cima dos ombros. Fique nesta posição e retorne fazendo o mesmo exercício para a esquerda.

Considerações

Estes alongamentos são perfeitos para dor leve a moderada no pescoço. Se a dor piorar ou você sentir que ela irradia para os braços é melhor consultar um ortopedista. Ele pode oferecer outros tratamentos ou encaminhá-lo para um fisioterapeuta que, através de um programa de exercícios, ajudará a reduzir a dor no pescoço.

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