Qual tipo de alongamento você deve fazer antes de um jogo de futebol?

Escrito por rogue parrish | Traduzido por isabel ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual tipo de alongamento você deve fazer antes de um jogo de futebol?
Os jogadores do Bayer Leverkusen mostram a melhor maneira de alongar -- dinamicamente (Clive Brunskill/Getty Images Sport/Getty Images)

Os quadríceps, isquiotibiais e panturrilhas vão se cansar em 90 minutos ou mais, se tiver um acréscimo no jogo de futebol, então você não quer sofrer com músculos das pernas despreparados e frios através de saltos na área do jogo. Seu corpo todo precisa de algum cuidado especial na forma dos alongamentos antes do início dos jogos.

Faça dinâmico

Se você já esteve entre os milhões que aprenderam a se inclinar contra um companheiro de equipe e puxar o calcanhar para alongar o quadríceps, ou se curvar com a perna reta contra um banco para trabalhar um tendão, é hora de atualizar a rotina de alongamento. Futebol e outros esportes de grupo têm sido comprovados pelos cientistas que os chamados alongamentos estáticos (aqueles que esticam e seguram) não são eficazes antes da prática de jogos. Eles deixam os atletas muito relaxados, observa Greg Gatz no "Condicionamento completo para futebol". Você deve fazer uma parte de alongamento que ativa os músculos através de uma amplitude de movimento e estimula o trabalho do corpo.

Tempo para o passo carioca

Aquecimentos dinâmicos mais modernos incluem o passo carioca ou o grapevine, que você pode fazer uma ou duas vezes por todo o campo. O balanço e o giro dos braços do passo carioca ativa o núcleo, a parte superior do corpo e os músculos das pernas. Aqueça bumbum e joelhos e alongue dinamicamente glúteo, quadríceps e isquiotibiais. Você também pode adicionar saltos para o alto, no lugar e para trás, sugere Gatz.

FIFA completo

Para a melhor preparação de tudo, execute o aquecimento FIFA 11+ completo, desenvolvido pela entidade governamental que controla o futebol para evitar lesões, especialmente nas jogadoras propensas às lesões de ligamento no joelho. Comece com oito minutos de diferentes exercícios de corrida: para a frente, com rotações do quadril para dentro e para fora, circulando seu parceiro e batendo os ombros com ele, e correndo rapidamente para frente e para trás. Enquanto esses exercícios não parecem "alongamentos" clássicos, as rotações de quadril e os contatos dos ombros exigem alongamentos musculares fluidos. O 11+ continua com 10 minutos de alongamento, pliometrias, exercícios de equilíbrio e dois minutos finais de corrida. Desses exercícios, um componente de salto também fornece alongamento dinâmico.

Guarde para mais tarde

Não fez os alongamentos estáticos do quadríceps e dos isquiotibiais ontem? Você ainda pode realizá-los, é só esperar para realizá-los quando você esfriar. Adicione alongamento da panturrilha e da virilha e o homem-aranha elástico, sugere Gatz. E junte-se com um companheiro de equipe para alongamentos nos isquiotibiais e nos flexores do quadril.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível