Como fazer um alongamento subescapular com uma vara

Escrito por contributing writer | Traduzido por lucas de barros
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Como fazer um alongamento subescapular com uma vara
O subescapular é um dos músculos que formam o manguito rotador (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

O subescapular pode não ser um músculo bem conhecido, mas tem uma grande importância: é um dos quatro principais músculos que formam o manguito rotador. O alongamento explicado a seguir pode ajudar a minimizar o risco de pressão sobre esse músculo e até mesmo a aliviar a dor na área.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Vara reta e longa (por exemplo, um cabo de vassoura)

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Instruções

  1. 1

    Com a mão direita, segure uma extremidade da vara com o polegar voltado para o chão. Traga a outra extremidade dela sobre o ombro, de modo que ela penda atrás do corpo. O cotovelo deve apontar para o lado, para que fique no mesmo nível que o ombro.

  2. 2

    Coloque o braço esquerdo à frente do corpo e segure a extremidade inferior da vara. Posicione-a de forma que ela atravesse o centro da parte posterior (tríceps) do braço.

  3. 3

    Segurando em ambas as extremidades, puxe a inferior para a frente de modo que o ombro sinta um alongamento intenso.

  4. 4

    Mantenha essa posição por algumas respirações (de 10 a 20 segundos).

  5. 5

    Repita do lado oposto.

Dicas & Advertências

  • Como em qualquer outro alongamento, monitore e mantenha a respiração estável.
  • Se uma dormência ou formigamento for sentida em qualquer ponto, interrompa o exercício.

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