Mais
×

Como fazer alongamentos avançados para ginástica

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Conforme você progride na ginástica, aprenderá movimentos mais difíceis que exigem muita flexibilidade. Uma boa rotina de alongamento é crucial para melhorar os músculos e permitir executar acrobacias sem se machucar. A ginástica avançada exige uma programação de alongamento rigorosa.

Instruções

Os alongamentos são essenciais para a performance (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Alongue por pelo menos meia hora antes de começar o treinamento. Cada grupo muscular, pernas, quadris, costas, ombros e braços precisam de pelo menos 10 minutos de alongamento.

  2. Comece sentado na posição em V no chão e vire seus pés para frente conforme se alonga para aumentar o comprimento dos músculos do interior da coxa. Empurre os quadris para frente no chão conforme você se inclina para cada perna e para o centro, esticando mais conforme os músculos melhoram.

  3. Pratique as aberturas em cada lado e no meio. Depois que puder relaxar em uma abertura completa, peça ajuda a um colega para levantar uma perna por alguns centímetros para realizar aberturas maiores. Assim que conseguir fazer uma abertura completa no ar, você poderá fazê-las em cada direção.

  4. Empurre o cavalete em uma posição deitada e mova suas mãos para dentro, aumentando o arco nas costas. Alternativamente, junte as pernas e estique-as para fora, esticando através dos ombros.

  5. Sente-se reto no chão, incline-se para trás, apoiando-se nas mãos, e mova-as devagar para trás o quão longe os ombros permitirem. Esse é um bom alongamento para prevenir machucados nos ombros e costas.

  6. Gire a cabeça em cada direção para alongar o pescoço.

Dicas

  • Sempre alongue antes de treinar para evitar distender algum músculo.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article