Como fazer alongamentos para bíceps e peito

Escrito por ehow contributor | Traduzido por luciana ferraz
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Como fazer alongamentos para bíceps e peito
O alongamento adequado evita machucados e danos musculares (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

É extremamente importante, ao levantar peso, fazer exercícios de alongamento, antes e depois de malhar. Se você não se alongar antes do exercício, o resultado pode ser um ferimento sério e danos aos músculos. Se você não se alongar depois de malhar, não vai tirar vantagem do enorme ganho que poderia ter. Muitas pessoas focam na parte superior do corpo, mais do que em qualquer outra, ao levantar peso; no entanto, não dão atenção suficiente aos exercícios de alongamento para peito e bíceps.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

  1. 1

    Vista-se com roupas de ginástica soltas. As roupas devem ser confortáveis e não restritivas. Devem deixar livres os movimentos das juntas, dos braços e das pernas.

  2. 2

    Comece com um alongamento básico para os braços. Coloque os braços esticados para cima, sobre a cabeça. Vire as palmas das mãos em direção ao teto e coloque as mãos juntas. Estique o mais alto que puder e segure por alguns segundos.

  3. 3

    Prossiga com alguns alongamentos utilizando a parede. Fique de frente para a parede com os braços esticados. Pressione o corpo contra a parede com as palmas esticadas tocando-a. Coloque o ombro direito na parede e empurre com o ombro esquerdo, como se estivesse se virando sobre a perna direita. Você vai tentar se mover para que a parede fique ao seu lado e não à frente. Você sentirá um bom alongamento de bíceps e ombro. Repita com o braço esquerdo.

  4. 4

    Siga para um nível maior de dificuldade. Posicione-se entre duas barras de suporte. Estique os braços e segure uma barra com cada mão. Ande para a frente devagar, para que os ombros fiquem à frente das mãos. Incline-se até que sinta o alongamento dos ombros e dos bíceps.

  5. 5

    Pegue dois blocos ou dois bancos de academia, separe-os na largura dos ombros. Coloque as mãos nos bancos ou blocos e fique em posição de flexão. Então, desça até que os ombros fiquem abaixo das mãos e segure para um bom alongamento, por cerca de 30 segundos.

Dicas & Advertências

  • Visite seu médico antes de fazer qualquer tipo de exercício. Por mais que levantamento de peso seja bastante benéfico para a sua saúde, você pode se machucar, se não se preparar apropriadamente. Sempre use o bom senso na prática de atividades físicas.
  • Se sentir muita dor ao se alongar, pare o exercício e consulte seu médico. Isso pode ser sinal de ruptura muscular ou outra lesão séria.

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