Alongamentos contra escoliose

Escrito por rick suttle Google | Traduzido por nádia abreu
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alongamentos contra escoliose
Alguns exercícios ajudam a diminuir os desconfortos causados pela escoliose (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

A escoliose é uma anomalia da espinha dorsal que resulta em sua curvatura para a esquerda ou para direita, para dentro ou para fora. Esse problema geralmente começa cedo (antes dos 10 anos) e, sem tratamento, pode piorar progressivamente com o envelhecimento. A escoliose pode causar dores em algumas pessoas, pois as vértebras -- os ossos da espinha dorsal -- podem ser torcidos e resultar na fraqueza dos músculos e ligamentos. Certos exercícios podem fortalecer esses ligamentos e músculos e estabilizar a coluna.

Outras pessoas estão lendo

Exercícios para lombar e abdômem

A combinação de alongamento e movimentos de pressão podem ajudar a corrigir a curvatura anormal da coluna, que é associada à escoliose. Segure cada movimento por cinco segundos e repita-os por 10 vezes.

Deite com seus jolehos para cima. Pressione sua lombar contra o chão e relaxe. Esse exercício vai ajudar no fortalecimento da lombar, dos músculos do quadril e ligamentos.

Enquanto estiver deitado, estique sua perna direita para frente. Devagar, puxe seu joelho direito na direção de seu peito. Repita esse movimento com sua perna direita e alterne as pernas até que ter feito dez repetições. Você também pode puxar as duas pernas ao mesmo tempo também. Esse exercício ajudará a relaxar os músculos e fortalecer sua lombar e quadril.

Com seus joelhos para cima, empurre seus pés e levante o bumbum e a lombar. Segure por cinco segundos e relaxe. Esse exercício fortalece o bumbum, abdômen, lombar e o meio das costas.

Exercícios de yoga

Certos movimentos de yoga ajudam a fortalecer os músculos e aliviam a dor. Todos os exercícios de yoga podem ser feitos diariamente e repetidos até três vezes. Limite a posição na qual as mãos tocam o chão a duas ou três vezes por semana, pois o agachamento excessivo pode irritar seus joelhos.

Encoste e coloque os dois cotovelos sobre a mesa. Deixe que suas costas fiquem arcadas naturalmente por um minuto.

Para fazer a posição do crocodilo, deite de barriga para baixo. Coloque seu queixo entre as duas mãos e sustente-se nos cotovelos. Fique nessa posição por vários minutos para que os músculos da lombar e músculos adjacentes e ligamentos sejam fortalecidos.

Para fazer a posição com as mãos encostadas no chão, posicione suas pernas abertas seguindo a linha dos ombros. Pressione suas mãos com seus cotovelos apontados para fora e fique de cócoras. Esse exercício ajuda a fortalecer os músculos da perna que sustentam suas costas.

Exercícios para parte de cima das costas

Os exercícios para a parte superior das costas devem ser feitos somente duas vezes por semana. Os músculos da parte superior das costas precisam de um período de recuperação próprio, pois as pequenas fibras são rasgadas quando os pesos são levantados. Faça 10 repetições e três séries de cada exercício.

Coloque seu joelho em um cando e um haltere leve no chão. Devagar puxe o haltere na direção do seu peito e depois abaixe-o. Expire enquanto levantar e expire quando abaixar. Algumas pessoas com escoliose têm curvaturas altas em suas cotas. Isso ajuda a fortalecer essa área.

Movimentos circulares podem ser feitos na academia usando bancos. Nesse exercício você senta, puxa um cabo com peso em sua direção e depois volta para a posição inicial. Em casa, você pode simular os comimentos usando maçanetas e puxando-se para a quina da porta e para baixo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível