Como fazer alongamentos para reduzir a dor na panturrilha

Escrito por ehow contributor | Traduzido por wanderson david

Existem diversos tratamentos caseiros para aliviar a dor na panturrilha. Talvez o mais fácil seja os alongamentos. Os passos abaixo ajudarão a reduzir e eliminar a dor e desconforto associados à dor na panturrilha.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Parede firme
  • Toalha

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Instruções

  1. 1

    Posicione-se próximo a uma parede ou algo firme que sustentará seu peso.

  2. 2

    Coloque seu pé esquerdo a alguns centímetros de distância da parede. A perna deve ficar dobrada, formando um ângulo de aproximadamente 45°.

  3. 3

    Afaste a perna direita da parede. Mantenha-a esticada e empurre-a o mais longe possível para alongar bem a panturrilha. A intensidade do alongamento é determinada pelo afastamento da perna. Para prevenir mais dores nesse músculo, não estique-o demais.

  4. 4

    Mantenha os dois pés no chão enquanto inclina-se à parede.

  5. 5

    Fique nessa posição por cerca de 30 segundos.

  6. 6

    Relaxe e dobre a perna direita um pouco e, em seguida, incline-se e alongue novamente. Esse exercício trabalhará um músculo mais profundo da panturrilha.

  7. 7

    Relaxe e repita os passos acima com a perna esquerda.

Dicas & Advertências

  • Se estiver tendo dificuldade para fazer o alongamento, coloque uma toalha dobrada debaixo do pé mais próximo à parede.
  • Esse exercício de alongamento pode ser adicionado em seu plano de calistenia.
  • Não force muito um músculo dolorido.

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