Alongamentos para o rotador externo do quadril

Escrito por samantha raja | Traduzido por jonatan franco
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Alongamentos para o rotador externo do quadril
O rotador externo do quadril é suscetível a uma condição chamada de Síndrome do Piriforme (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O rotador externo do quadril, também conhecido como piriforme, é um músculo localizado na região glútea. Ele é responsável por girar lateralmente a coxa estendida e abduzir a coxa flexionada. O músculo é suscetível a uma condição chamada de Síndrome do Piriforme, que se apresenta como uma dor profunda no quadril ou nas nádegas. Ela pode ser causada por excesso de treinamento ou por ineficiência biomecânica, como má postura ou andar incorreto. Uma jeito de evitar que a condição ocorra é por meio do alongamento regular do músculo.

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Alongamento 1

Sente-se com uma perna estendida em sua frente. Traga o tornozelo da outra perna na direção do peito, mantendo o joelho voltado para longe de seu corpo.

Alongamento 2

Deite-se de bruços. Traga o tornozelo de uma perna para cima em direção a seu estômago, permitindo que o joelho se estenda para fora e deixando a outra perna atrás de você. Incline-se para baixo em sua perna dobrada.

Alongamento 3

Deite-se de costas com os pés no chão, em sua frente, com os joelhos dobrados. Traga o tornozelo de uma perna e coloque-o sobre o joelho da outra perna, permitindo que o joelho da primeira perna se estenda para fora. Suavemente, levante o pé da perna para fora do chão, mantendo o tornozelo da primeira perna ligado ao joelho da perna estendida.

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