Saúde

Como alongar a coluna para reduzir dor nas costas

Escrito por ehow contributor | Traduzido por dany souza
Como alongar a coluna para reduzir dor nas costas

Alongue sua coluna para reduzir a dor nas costas

Praticamente todo mundo sabe dos benefícios de se alongar antes de fazer exercícios, mas nem todos percebem que se alongar pode também ser um bom meio de reduzir a dor nas costas. Mais do que isso, o alongamento pode ser feito em qualquer idade, condição de saúde ou localização física.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Alongue sua coluna para reduzir a dor nas costas

  1. 1

    Alongue-se de manhã antes de sair da cama. Sair de uma posição apoiada nas costas para uma posição ereta causa estresse à sua coluna. Mova suavemente um dos seus joelhos em direção ao peito e aperte. Faça isso várias vezes de cada lado.

  2. 2

    Alongue os músculos das pernas para dar mais flexibilidade quando se levantar ou agachar. Os gêmeos são os músculos que ficam na parte de trás das suas pernas. Estenda a perna à sua frente a uma altura confortável e estável. Alongue para a frente sem forçar. Mantenha a posição por alguns segundos. Repita várias vezes para cada perna.

  3. 3

    Rotacione seus ombros e calcanhares. Pessoas mais velhas ou com mobilidade limitada verão que mesmo alongamentos suaves e simples feitos na cama ou enquanto se está sentado podem reduzir a dor nas costas.

  4. 4

    Respire profundamente enquanto se alonga para expandir os pulmões e enchê-los de ar. Oxigênio é muito necessário para a saúde e cura da coluna vertebral.

  5. 5

    Inclua abdominais em seus exercícios de alongamento. Os músculos do abdômen agem como uma cinta para proteger e sustentar a coluna, particularmente a parte inferior da espinha dorsal, onde há uma vasta quantidade de nervos.

  6. 6

    Estique seus músculos com alongamentos estilo Pilates. Deite-se de costas, pressionando a parte menor da coluna no chão. Alongue as pernas. Estenda alternadamente seus calcanhares e dedos dos pés enquanto alonga cada perna.

  7. 7

    Evite tocar os dedos dos pés, levantar pesos acima da cabeça e levantar as duas pernas de uma vez.

  8. 8

    Procure máquinas simples que ajudam no alongamento. Não use máquinas de inversão ou de tração, a não ser sob a supervisão direta de um profissional de condicionamento físico.

  9. 9

    Aumente sua rotina de alongamento para incluir novas formas de exercício suave a moderado.

  10. 10

    Exercite-se devagar. Muitos dos benefícios de se alongar vêm de executar o processo lenta e deliberadamente.

  11. 11

    Evite torcer o corpo para os lados, mesmo quando estiver se alongando na cama ou no chão.

Dicas & Advertências

  • Ainda que o alongamento seja um meio de baixo impacto para fortificar a sua coluna e reduzir dor nas costas, você ainda deve consultar um médico antes de embarcar em um programa de alongamento.
  • Evite se esticar demais enquanto faz exercícios de alongamento. Ainda que o alongamento seja bom para aquecer os músculos e para reduzir dor nas costas, se não houver cuidado, o alongamento pode causar hiperextensão, que pode causar danos aos músculos e articulações.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media