Como alongar os dedos em ponta para o Ballet

Escrito por ashley gallman | Traduzido por wladimir d. uszacki
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Como alongar os dedos em ponta para o Ballet
Curvar os dedos do pé para dançarinos é muito mais do que apenas dobrá-los

Bailarinos profissionais, muitas vezes parecem ter pés desumanamente curvos. Para muitas pessoas, "curvar os dedos do pé" significa apenas mover os dedos dos pés para que apontem para baixo. Para bailarinas, no entanto, curvar os dedos realmente significa apontar todo o pé para baixo. Na verdade, a "curvar os dedos do pé" pode ser considerado uma frase enganosa. Cada pingo de força e esforço que os bailarinos usam enquanto saltam e giram não vem apenas das pernas, mas também de cada centímetro de seus pés e dedos. Para alcançar a forma arqueada forte dos pés de um dançarino profissional, você terá que fortalecer e mexer muito mais que apenas seus dedos.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Faixa elástica thera band

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Instruções

  1. 1

    Entre na mentalidade certa. Antes de começar a forçar mais os dedos dos pés, você deve entender como dançarinos usam todos os músculos, das nádegas para baixo, para deixar seus pés na posição tradicional do Ballet. Imagine um choque de energia correndo do topo de seu quadril para baixo através de sua coxa e panturrilha, finalmente explodindo pelos dedos. Seu pé apontado para baixo deve ser o resultado natural da contração e alongamento de todos os músculos da perna.

  2. 2

    Fortaleça seus pés. Quanto mais fortes eles ficam, mais curvos e graciosos serão. Enrole o meio de uma faixa de thera band em torno de seus dedos dos pés, segurando as pontas da faixa como se fossem rédeas. Repetidamente aponte e flexione seus dedos enquanto puxa a faixa em sua direção, criando resistência ao movimento que seria simples. Seus dedos acabarão ficando mais fortes e se adaptarão ao novo desafio. Assim, quando remover a faixa, você será capaz de apontar seus dedos com mais força.

  3. 3

    Alongue. O objetivo da maioria dos exercícios de balé é tonificar os músculos para que fiquem longos e esguios, que sejam ao mesmo tempo fortes e flexíveis, resistentes e elegantes. Esta regra também vale para os pés. Para alongar o peito dos pés e aprofundar seu arco, fique de frente para um suporte como uma barra de Ballet ou bancada. Coloque as mãos sobre o apoio. Fique na primeira posição, com os calcanhares se tocando e os dedos apontando para longe um do outro, em forma de V. Cruze a perna direita sobre a esquerda, de modo que o peito do pé direito fique sobre o peito do esquerdo. Seus tornozelos devem estar encostando, para que a parte superior dos dedos do pé direito estejam tocando o chão. Flexione os joelhos, pressionando os dedos do pé direito contra o piso, forçando o arco do pé a se aprofundar e estender. Alterne os pés e repita.

  4. 4

    Segure. Praticar a resistência pode ajudar a conseguir e manter os pés perfeitamente curvados e apontados. Aponte seu dedo do pé direito para baixo o máximo possível e defina uma meta de quanto tempo consegue manter essa posição. Repita com o pé esquerdo. Cada vez que praticar este exercício, tente aumentar o tempo que mantém essa posição.

  5. 5

    Eleve o nível. Para bailarinos um pouco mais avançados, pratique usando toda a perna para jogar energia para baixo através de seus dedos do pé, repetindo degagés lentas. Jogue seu pé para fazer um degagé o mais rápido possível, certificando-se de fazer totalmente a transição do pé plano para meia ponta até ponta. Assim que a perna estiver totalmente estendida, tente parar e manter a mesma posição que seu pé tinha conseguido quando seus músculos estavam trabalhando para criar a energia, para ter um movimento rápido e preciso.

Dicas & Advertências

  • Estes exercícios também são excelentes para preparação de trabalhos de pontas.
  • Se o seu pé tiver cãibra, faça uma pausa para massagear e descansar antes de fazer mais exercícios.

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