Como alongar o músculo posterior da coxa

Escrito por s.f. heron | Traduzido por rafael ferreira
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Os três exercícios seguintes trabalham especificamente para alongar os músculos posteriores da coxa, a fim de proteger contra torções ou distensões musculares. Aqueça a parte posterior da coxa para ajudar na prevenção de lesões no joelho. Lembrar da postura durante os alongamentos auxilia na efetividade. A cabeça deverá estar para cima, as costas retas e os ombros relaxados e alinhados.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

    Como alongar os músculos posteriores da coxa

  1. 1

    Sente-se de maneira cruzada. Sente-se no chão com as pernas juntas esticadas em sua frente. Os pés devem ficar flexionados. Dobre os joelhos, cruze a perna direito sobre a perna esquerda. Deslize o braço esquerdo no peito até tocar o cotovelo esquerdo no joelho direito. Os dedos deverão tocar o chão com o braço esticado. Utilize a resistência criada pela pressão do cotovelo contra o joelho para alongar o músculo posterior da coxa. Segue nessa posição contando até 15. Faça cinco repetições em cada lado.

  2. 2

    Alongamento em pé. Coloque a mão direita contra a parede e cruze o pé direito atrás do esquerdo. Dobre o tornozelo direito e incline-se contra a parede. Mantenha a posição contando até 10. Repita o processo 5 vezes em cada lado.

  3. 3

    Alongamento modificado. Sente-se no chão com as pernas cruzadas. Erga a perna direita, dobre o joelho e coloque o pé no chão, ao lado do joelho esquerdo. A outra parte deverá ficar dobrada com a parte posterior da coxa no chão. Coloque a mão esquerda no joelho direito e a mão direita, atrás de você, no chão. Puxe suavemente com a mão esquerda para alongar, contando até cinco. Solte e repita cinco vezes em cada lado.

Dicas & Advertências

  • A postura é muito importante quando fazemos alongamentos. Tente manter as costas retas e os ombros alinhados.
  • Nunca pule quando estiver alongando.
  • Nunca alongue ao ponto de sentir dores, apenas até uma leve sensação de puxar.

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