Como alongar seu punho para ginástica

Escrito por ehow contributor | Traduzido por david pohl
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Como alongar seu punho para ginástica
Os punhos de ginastas são submetidos constantemente a fortes impactos (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Ginastas estão constantemente submetendo os pulsos a impactos fortes e torções. Por causa disso, é extremamente importante que esses atletas alonguem bem estas partes para evitar lesões. Os passos a seguir irão orientar sobre o modo de fazer os alongamentos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

    Alongando seus pulsos

  1. 1

    Ponha suas mãos juntas como se estivesse rezando. Rotacione-as uma em volta da outra e mantenha cada posição de 10 a 15 segundos. Você deve repetir este procedimento pelo menos três vezes em cada direção.

  2. 2

    Sem soltar suas mãos, faça movimentos de ondas com seus pulsos. Repita este movimento de 10 a 15 segundos para ter certeza de alongar bem seu pulso. Certifique-se de alongar cada punho pelo mesmo tempo.

  3. 3

    Fique no chão e em seus joelhos. Ponha seus punhos no chão de forma que seus dedos fiquem apontados para cima. Esse movimento irá alongar bem a parte da frente de seus pulsos.

  4. 4

    Gire suas mãos gradualmente até seus dedos estarem apontando para frente de novo. Segure cada torção de pulso no chão por, pelo menos, 10 segundos cada.

  5. 5

    Gire seu pulso em um movimento circular nesta posição. Se ele estiver tenso demais ou doendo, repita apenas mais uma vez. Caso contrário, você conseguiu alongá-lo bem.

Dicas & Advertências

  • Este alongamento pode ser muito desconfortável para alguém que nunca o tenha feito antes, mas é uma maneira eficiente de alongar os pulsos e eventualmente será mais confortável.
  • Suspenda qualquer alongamento nos pulsos se você ouvir ou sentir estalos até que você consulte um ortopedista.

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