Mais
×

Como alongar seu punho para ginástica

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ginastas estão constantemente submetendo os pulsos a impactos fortes e torções. Por causa disso, é extremamente importante que esses atletas alonguem bem estas partes para evitar lesões. Os passos a seguir irão orientar sobre o modo de fazer os alongamentos.

Instruções

Os punhos de ginastas são submetidos constantemente a fortes impactos (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

    Alongando seus pulsos

  1. Ponha suas mãos juntas como se estivesse rezando. Rotacione-as uma em volta da outra e mantenha cada posição de 10 a 15 segundos. Você deve repetir este procedimento pelo menos três vezes em cada direção.

  2. Sem soltar suas mãos, faça movimentos de ondas com seus pulsos. Repita este movimento de 10 a 15 segundos para ter certeza de alongar bem seu pulso. Certifique-se de alongar cada punho pelo mesmo tempo.

  3. Fique no chão e em seus joelhos. Ponha seus punhos no chão de forma que seus dedos fiquem apontados para cima. Esse movimento irá alongar bem a parte da frente de seus pulsos.

  4. Gire suas mãos gradualmente até seus dedos estarem apontando para frente de novo. Segure cada torção de pulso no chão por, pelo menos, 10 segundos cada.

  5. Gire seu pulso em um movimento circular nesta posição. Se ele estiver tenso demais ou doendo, repita apenas mais uma vez. Caso contrário, você conseguiu alongá-lo bem.

Dicas

  • Este alongamento pode ser muito desconfortável para alguém que nunca o tenha feito antes, mas é uma maneira eficiente de alongar os pulsos e eventualmente será mais confortável.

Aviso

  • Suspenda qualquer alongamento nos pulsos se você ouvir ou sentir estalos até que você consulte um ortopedista.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article