Como fazer alterações em um documento digitalizado

Escrito por meaghan ellis Google | Traduzido por diovano nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer alterações em um documento digitalizado
Saiba como alterar um documento digitalizado (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Os documentos digitalizados são geralmente cópias virtuais dos documentos físicos transferidos a partir de um dispositivo de impressão para um computador. Quando os documentos digitalizados são transferidos para um computador, eles são automaticamente salvos como imagens JPEG. Portanto, os documentos digitalizados poderão ser alterados, assim como qualquer outra imagem e texto. Os documentos digitalizados poderão ser editados usando plataformas de edição de imagem e os utilitários de aplicativos de editoração eletrônica, tais como a ferramenta Microsoft Office Document Imaging. Opções editoriais são geralmente disponíveis quando se clica com o botão direito na imagem do documento digitalizado.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Instruções

    Fazer alterações em documentos digitalizados usando plataformas de edição de imagem

  1. 1

    Abra a pasta onde o documento digitalizado foi armazenado no computador.

  2. 2

    Clique no botão direito do mouse na imagem do documento digitalizado.

  3. 3

    Clique em "Editar". A imagem do documento digitalizada aparecerá na tela digital na plataforma de edição de imagem padrão do computador, como o Microsoft Paint ou o Mac OS Seashore.

  4. 4

    Use as barras de ferramentas do editor de imagem, localizadas na parte superior ou ao longo do painel da esquerda da tela. A barra de ferramentas terá ícones disponíveis para que você possa cortar, redimensionar e pintar sobre certas partes da imagem.

  5. 5

    Clique na guia "Arquivo" na parte superior do editor de imagem. Em seguida, clique em "Salvar como". Renomeie o documento digitalizado e clique em "Salvar" para armazenar a versão modificada em seu computador.

    Edite documentos digitalizados com o Word ou arquivos de texto

  1. 1

    Abra a imagem do documento digitalizado.

  2. 2

    Clique em "Arquivo" e selecione "Salvar Como". Altere a extensão do arquivo de JPEG para o formato de arquivo TIFF. O formato de arquivo TIFF permitirá que o texto do documento digitalizado se torne editável quando acessado em uma plataforma de publicação como o Microsoft Word ou o Bloco de Notas.

  3. 3

    Clique no ícone do sistema na barra de tarefas, e navegue até "Ferramentas do Microsoft Office." Em seguida, abra "Microsoft Office Document Imaging."

  4. 4

    Clique em "Arquivo" na janela do Microsoft Office Document Imaging, e selecione "Abrir". Localize a versão TIFF do documento digitalizado, e clique em "Abrir".

  5. 5

    Vá até a aba "Ferramentas" no menu do Microsoft Document Imaging, quando o arquivo TIFF estiver aberto no programa.

  6. 6

    Selecione a opção "Enviar texto à palavra" no menu Ferramentas. Esta ação irá extrair o texto do documento digitalizado para que possa fazer as mudanças adequadas.

  7. 7

    Edite o texto do documento digitalizado como você desejar. Em seguida, salve as alterações no arquivo TIFF para bloquear os ajustes editoriais para o documento digitalizado.

Dicas & Advertências

  • Microsoft Office Document Imaging é um recurso gratuito que poderá ser baixado online, caso você não o tenha.
  • Enquanto todos os documentos digitalizados podem ser editados com o software nativo para o sistema operacional, alguns aspectos de um documento digitalizado não podem ser alterados sem o software avançado. Os documentos digitalizados são armazenados no computador como arquivos JPEG, um programa de manipulação de fotos como o Adobe Photoshop ou o PaintShop Pro podem ser necessários para uma edição extensa. Usar programas de manipulação de fotos poderá exigir muito mais detalhes técnicos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível