Como alterar a altura da linha de uma tabela no Word 2007

Escrito por rick gershman | Traduzido por ricardo torres iupi
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Como alterar a altura da linha de uma tabela no Word 2007
Ajustar a altura da linha de uma tabela no Microsoft Word 2007 é um processo simples e rápido (working on computer image by dana nicolescu from Fotolia.com)

A Microsoft tornou uma tarefa mais fácil criar e modificar tabelas na versão 2007 do Word, que é o programa de processamento de textos do Office. Ajustar a altura da linha da tabela requer apenas alguns cliques do mouse. É possível ajustar as linhas individualmente, aumentando ou diminuindo sua altura usando as setas, ou digitar uma altura específica no campo apropriado. As opções adicionais presentes no Word 2007 permitem forçar as linhas para quebrar entre páginas e ajustá-las uma após a outra, sem ter que selecionar cada uma.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

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    Mova o cursor um pouco para a esquerda da linha que você deseja selecionar na tabela. Clique uma vez para selecioná-la.

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    Mova o cursor até a guia de opções e clique em "Layout".

  3. 3

    Vá até a opção "Tamanho da célula" na guia para ajustar a altura da linha. Use a seta para cima para aumentar e a para baixo para diminuir, ou digite um valor específico para o campo. A unidade padrão da altura é em centímetros.

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    Repita esse processo para todas as outras linhas que deseja ajustar. Se você precisa criar definir várias medidas diferentes para as linhas, existem opções adicionais clicando na seta no canto inferior direito da seção "Tamanho da célula".

  5. 5

    Reveja seus ajustes para garantir que as alturas estão corretas. Clique no ícone "Salvar" para salvar seu trabalho.

Dicas & Advertências

  • Você pode encontrar outras opções para ajustar a altura das linhas, clicando na seta no canto inferior direito da seção "Tamanho da célula". É possível optar por permitir a quebra de linha entre as páginas e ajustá-las uma após a outra, sem parar para selecionar uma de cada vez.
  • É sempre uma boa idéia salvar o seu trabalho antes de ajustar elementos no documento. Se quiser ser mais ainda cauteloso, use a opção "Salvar Como" para criar uma cópia totalmente nova do seu documento, antes de fazer ajustes.

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