Mais
×

Como alterar uma certidão de casamento

Quando você receber sua certidão de casamento oficial, procure cuidadosamente por eventuais erros. Em documentos oficiais, como as certidões de casamento e nascimento, é importante revisar a ortografia, já que é preciso de nomes, locais e datas corretas. Se a sua certidão de casamento tem um erro, altere-a o mais rápido possível. Se fizer a correção dentro de um tempo pré-estabelecido para receber o certificado, você evitará o pagamento de uma taxa.

Instruções

Certifique-se de toda a informação em sua certidão de casamento antes de arquivá-la (getting married image by Bettina Baumgartner from Fotolia.com)

    Como alterar uma certidão de casamento

  1. Procure o Cartório de Registro Civil de sua cidade e descubra quais tipos de correções podem ser feitas em uma certidão de casamento. Normalmente, você poderá corrigir erros de ortografia e adicionar informações para os itens em branco, mas não poderá alterar completamente, adicionar ou excluir um nome no documento.

  2. Pergunte quais são os documentos necessários para alterar uma certidão de casamento. A maioria dos cartórios exige uma cópia autenticada ou certidão de nascimento original, bem como de identificação com fotografia, como carteira de motorista, passaporte, identidade ou carteira de trabalho.

  3. Preencha o formulário adequado exigido pelo cartório para alterar a sua certidão de casamento. Leve-a pessoalmente juntamente com a taxa paga exigida em um Cartório de Registro Civil.

Dicas

  • No Brasil, as certidões de casamento e nascimento são requeridas no Cartório de Registro Civil de cada cidade.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article