×
Loading ...

Como alterar a cintura de uma camisa pólo

Atualizado em 17 abril, 2017

Tradicionalmente, camisas pólo não são muito bonitas. Porém quando formais e desportivas, as camisas caem diretamente nos lados do corpo, escondendo a menor parte da cintura e muitas vezes tornando a figura feminina, em especial, parecendo como se estivesse se afogando num mar de tecido. Felizmente, existe um método de ajustar a cintura de uma camisa pólo que é tão simples, que até mesmo uma costureira iniciante pode fazer.

Instruções

Camisas pólo podem ficar amigáveis ao ajustar sua cintura (Digital Vision/Digital Vision/Getty Images)
  1. Vire sua camisa pólo do avesso e coloque-a.

    Loading...
  2. Começando onde a costura do braço esquerdo termina no peito, aperte o excesso de tecido e coloque um alfinete através da frente e de trás, marcando onde você gostaria de começar a ajustar a camisa. Faça o mesmo no lado direito.

  3. Continue alfinetando o excesso de tecido e colocando os alfinetes através de todo o tecido em ambos os lados, parando na barra inferior.

  4. Remova cuidadosamente a camisa.

  5. Costure a nova costura, usando o ponto por cima, removendo os alfinetes colocados. Comece pelo braço e continue até a bainha da camisa. Repita no lado oposto. Você também pode costurar a nova costura em uma máquina.

  6. Experimente a camisa para garantir que você está feliz com o ajuste. Se não, use um estripador de costura para remover o seu trabalho e começar de novo.

  7. Quando estiver satisfeito com o ajuste, corte o excesso de tecido a cerca de 0,6 cm de sua nova costura.

  8. Passe a nova costura, desvire a camisa para o lado certo e vista sua camisa costurada à mão com orgulho.

Loading...

O que você precisa

  • Camisa pólo
  • Alfinetes
  • Agulha
  • Fio
  • Estripador de costura
  • Tesoura
  • Ferro
Loading ...
Loading ...