Mais
×

Como alterar a codificação de UTF-8 para Windows-1252

Atualizado em 27 março, 2017

Formatos de texto padronizados, tais como UTF-8 e Windows 1252, podem ser utilizados para codificar dados em uma série de formatos para aplicações que podem ser usados nos sistemas operacionais baseados em Windows, Linux e Mac. Às vezes, por razões de desenvolvimento de software ou armazenamento de dados, pode ser necessário converter um texto de UTF-8 para Windows 1252. A codificação UTF-8 é amplamente utilizada em vários sistemas operacionais, já o Windows 1252 é exclusivo para sistemas operacionais da Microsoft.

Instruções

Codificação de arquivos no computador (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  1. Abra o Firefox ou o Internet Explorer e viste a página da internet que contém o texto que você quer converter.

  2. Clique em "Tools" (Ferramentas), e então "Page Info: Encoding" (Informações da página: Codificação), no Firefox, ou clique em "View" (Exibir), e então "Encoding" (Codificação), no Internet Explorer, para visualizar uma lista com informações sobre o texto codificado do site. Verifique que o texto UTF-8 está presente na lista.

  3. Abra o aplicativo para linha de comando e navegue até o diretório que contém o arquivo UTF-8 que você deseja converter.

  4. Digite o seguinte script PHP para converter os dados UTF-8 para o formato Windows 1252:

    header('content-Type:text/html; charset=Windows-1252');

  5. Visite o diretório que contém o arquivo de texto UTF-8 original e visualize o novo arquivo criado que contém os dados convertidos.

O que você precisa

  • Firefox
  • Internet Explorer
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article