Tecnologia

Como alterar as configurações sem fio em um Roteador D-Link

Escrito por ty arthur | Traduzido por leandro fox
Como alterar as configurações sem fio em um Roteador D-Link

Você pode alterar as configurações de segurança no seu roteador wireless da D-Link

Um roteador sem fio D-Link permite que você conecte vários computadores ou laptops a uma única conexão, para que todos possam navegar na internet ou compartilhar arquivos. Roteadores D-Link têm várias configurações de segurança diferentes que podem ser alteradas para manter sua rede sem fio segura. Você pode acessar essas configurações através de um browser.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Procedimento

  1. 1

    Abra um navegador e digite o endereço IP do roteador, que é normalmente 192.168.0.1.

  2. 2

    Clique no botão "Entrar" no centro da tela. Deixe em branco o campo de senha e digite a palavra "admin" para nome de usuário. Clique em "OK" para acessar o menu de configurações do roteador.

  3. 3

    Clique no botão "Home" no topo do menu de configurações. Clique no botão "Off" para evitar qualquer computador de acessar o roteador. Desça até a entrada "WEP" e clique em "Enable" se quiser ativar o recurso de segurança para que apenas alguns computadores possam acessar sua rede.

  4. 4

    Clique na caixa de texto "Key 1" e digite uma senha de 13 dígitos que você deseja que os usuários forneçam para acessar a rede sem fio. Clique no botão verde "Aplicar" para salvar as alterações.

  5. 5

    Vá até a aba "Avançado", para configurar medidas adicionais de segurança que impedem computadores indesejados de acessar o roteador sem fio. Clique em "Filtros" e, em seguida, clique em "MAC Filter". Digite os endereços MAC dos computadores que deseja serem capazes de acessar a rede sem fio nas caixas de texto. Clique em "Aplicar" para salvar as alterações.

  6. 6

    Vá para a aba "Tools" e clique na caixa de texto "Password". Digite uma senha, para impedir o acesso de outros usuários ao menu de configurações. Clique em "Aplicar" para salvar as alterações.

Dicas & Advertências

  • O endereço MAC de um computador pode ser encontrado fisicamente abrindo o gabinete e anotando o número da placa Ethernet ou usando o programa "cmd". Abra o programa "cmd" no menu "Iniciar" e digite a frase "ipconfig / all" para ver o endereço MAC.

Mais galerias de fotos

Referências

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media