Como alterar a fonte de um componente de texto no AS3

Escrito por mark stansberry | Traduzido por cezar rosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como alterar a fonte de um componente de texto no AS3
Utilize o método "TextFormat" do AS3 para alterar a fonte do componente de texto (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Mudar a fonte em um campo de texto é necessário em certos tipos de aplicação, como em animações e jogos. Isso porque as fontes podem transmitir uma emoção. Fontes de texto que se assemelham a personagens assustadores como fantasmas e bruxas são muitas vezes utilizados para criar uma atmosfera assustadora. As fontes que se assemelham a paisagens podem ser usadas para criar um clima exterior. Você pode mudar a fonte em um campo de texto facilmente com a linguagem de programação Flash, ActionScript 3 (AS3). Mude o humor dos jogos em Flash de forma que combinem com as cenas de ação do seu jogo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o programa Flash. Clique na opção "Flash File (ActionScript 3.0" (Arquivo Flash) na tela inicial para criar um novo projeto.

  2. 2

    Selecione "Actions" (Ações) do menu "Window" (Janela) na barra principal do Flash para abrir o editor de ActionScript 3. Posicione o cursor do mouse na primeira linha do editor. Clique com o botão do mouse, e digite o código abaixo para importar o utilitário da classe TextInput, para que os métodos e propriedades da classe TextInput, a classe que é usada para criar componentes campo de texto, possam ser usados:

    import fl.controls.TextInput;

  3. 3

    Digite o código abaixo na próxima linha do editor para declarar uma instância de formatação de texto para armazenar o código no formato necessário para formatar o componente TextInput que será criado:

    var tf:TextFormat = new TextFormat(); tf.color = 0x000000; tf.font = "Birch Std" tf.size = 20; tf.align = "center"; tf.italic = true;

    A instância TextFormat no código irá definir o formato de texto do objeto ao qual estará vinculado, de modo que o campo TextInput terá uma cor de fundo branca. Ele será exibido com uma fonte "Birch Std", com um tamanho de 20 pontos, um estilo itálico e com alinhamento no centro do campo.

  4. 4

    Digite o código a seguir na próxima linha do editor para criar uma instância de um componente TextInput, aplicar a formatação do texto e colocar o componente TextInput na cena:

    var text_input_component:TextInput = new TextInput(); addChild(text_input_component); text_input_component.setStyle("textFormat", tf); text_input_component.text = "Essa fonte é " + tf.font; text_input_component.setSize(350, 50); text_input_component.move(100, 50);

    A primeira linha do código acima cria uma instância do componente TextInput chamada "text_input_component", coloca na cena através do método "addChild", aplica o formato de texto com o método "setStyle", coloca o texto no componente que será exibido com a propriedade "text", define a largura e altura com o método "setSize" e posiciona o componente com o método "move".

Dicas & Advertências

  • Se você tiver uma grande quantidade de textos que devem ser exibidos em várias linhas, use o componente TextArea, em vez do componente TextInput. O componente TextInput não suporta as propriedades "multiline" e "wordWrap".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível