on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como alterar o fundo de tela por meio do Prompt de Comando

Atualizado em 20 julho, 2017

Todas as versões do Microsoft Windows permitem a alteração do plano de fundo da área de trabalho (também chamado de papel de parede) pelo Painel de Controle. Essa ação pode também ser realizada por meio de um script (arquivo utilizado para automatizar tarefas), uma vez que o Windows não possui um comando específico do Prompt de Comando. Baixe e utilize qualquer um dos três utilitários apresentados a seguir e implemente-os em seus scripts para rapidamente alterar o papel de parede para a imagem desejada.

Instruções

O papel de parede pode ser alterado sem o uso do Painel de Controle (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Execute o utilitário Set Wallpaper para mudar o papel de parede a partir da linha de comando, escolhendo entre as opções centro, lado a lado ou ampliar. Ele também possui uma opção de comando que remove o papel de parede existente.

    Loading...
  2. Use a ferramenta Wallpaper Changer Comand Line Utility como uma alternativa para mudar seu fundo de tela. Ela apresenta tamanho reduzido de 6 kb e converte automaticamente outros formatos de arquivo para o formato bitmap exigido pelo Windows.

  3. Use o utilitário Command Line Wallpaper Changer Portable para outras opções na alteração do plano de fundo. Ele permite o uso de arquivos JPG e BMP que podem ser arrastados para o programa e possui uma linha de comando com opções para a configuração do papel de parede.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...