Mais
×

Como alterar o fuso horário em um relógio G-Shock

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O relógio G-Shock é um relógio masculino que possui várias funções. Não apenas movido à energia solar, também usa um sinal de rádio para manter uma medição precisa do tempo. Quando você inicialmente configura o fuso horário do seu G-Shock, ele manterá a hora certa. Se você mudar para um novo fuso, entretanto, precisará mudar a hora. O G-Shock é capaz de manter as horas de 29 fusos horários pelo mundo.

Instruções

Seu relógio G-Shock pode programar qualquer fuso horário (The clock shows the time in different cities around the world image by Supertrooper from Fotolia.com)

    Mude o fuso horário em cidades brasileiras

  1. Fique do lado de fora com seu relógio G-Shock e afaste-se de janelas e edifícios altos. Você precisa ter um sinal forte de rádio disponível para configurar o relógio.

  2. Pressione o botão lateral localizado na posição das 10 horas, para programar o relógio. Ele capturará o sinal de rádio mais próximo e deve exibir uma mensagem "BRA" se você estiver no Brasil.

  3. Aperte o botão na posição das 4 horas para carregar a lista de cidades. Aperte o botão na posição de 2 horas para navegar pelas cidades. Quando chegar na sua cidade, ou uma próxima, aperte o botão das 10 horas para configurá-lo.

    Alterar fuso horário pelo mundo

  1. Segure o botão da posição das 8 horas para carregar a lista de 29 fusos horários. Você não precisa ir para fora para conseguir um sinal de rádio para esse tipo de configuração manual.

  2. Aperte o botão na posição das 10 horas até ver seu fuso horário.

  3. Aperte o botão na posição das 8 horas para configurar seu novo fuso.

Dicas

  • O relógio se alterará automaticamente para o horário de verão.

O que você precisa

  • Relógio G-Shock
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article