×
Loading ...

Como alterar o limite de FPS em "World of Warcraft"

Atualizado em 17 abril, 2017

Ao jogar "World of Warcraft" da Blizzard Entertainment, é sempre útil manter seus quadros por segundo, ou "FPS" (do inglês, "frames per second"), em um nível que permita ter uma experiência suave, sem forçar demais o computador. O jogo fornece duas configurações ajustáveis que você pode usar para implementar diferentes limites ao FPS, dependendo se está jogando no momento, ou se o jogo está minimizado. Existem três maneiras de alterar essas configurações, duas através do próprio jogo, e uma através da área de trabalho.

Instruções

"World of Warcraft" (Sean Gallup/Getty Images News/Getty Images)

    Janela de opções

  1. Inicie o "World of Warcraft". Clique no botão "Opções", localizado na parte direita da tela para iniciar a sessão

    Loading...
  2. Examine a lista de opções na parte esquerda da janela "Opções". Clique em "Avançado". Examine a seção direita da tela e ache a barra rotulada "Máx. de FPS no Primeiro Plano".

  3. Marque a caixa à esquerda da barra "Máx. de FPS no Primeiro Plano". Mova a barra para a esquerda ou direita para diminuir ou aumentar o FPS máximo permitido ao "World of Warcraft" quando estiver em primeiro plano.

  4. Marque a caixa à esquerda da barra "Máx. de FPS no segundo plano". Mova a barra para a esquerda ou direita para diminuir ou aumentar o FPS máximo permitido ao "World of Warcraft" quando estiver em segundo plano.

  5. Clique no botão "Aceitar" na parte inferior direita da janela de "Opções". Clique em "Ok" abaixo de "Aceitar". Conecte-se ao jogo para testar as novas configurações.

    Linha de comando

  1. Inicie o "World of Warcraft". Conecte-se à sua conta. Selecione um personagem e comece a jogar.

  2. Aperte "Enter" para abrir a caixa de comandos. Digite "/console MaxFPS" seguido pelo valor máximo de FPS que deseja que o jogo tenha em primeiro plano. Por exemplo, "/console MaxFPS 30" deixaria o valor máximo como 30. Aperte "Enter" para enviar o comando.

  3. Aperte "Enter" para novamente abrir a caixa de comandos. Digite "/console MaxFPSBK" seguido pelo valor máximo de FPS que deseja que o jogo tenha em segundo plano. Aperte "Enter" para enviar o comando.

    Arquivo de configuração

  1. Navegue pela sua pasta "Arquivos de programas" e abra a pasta que possui o jogo "World of Warcraft". Por padrão, a pasta se chama "World of Warcraft".

  2. Abra a subpasta "WTF" e localize o arquivo de nome "Config.wtf". Use um editor de texto, como o Bloco de Notas, para abrir o arquivo.

  3. Procure no conteúdo do arquivo a linha que começa com "SET maxFPS". Edite o número no fim dessa linha para se igualar ao FPS máximo que deseja para o jogo quando estiver em primeiro plano.

  4. Procure no conteúdo do arquivo a linha que começa com "SET maxFPSBK". Edite o número no fim dessa linha para se igualar ao FPS máximo que deseja para o jogo quando estiver em segundo plano.

  5. Salve o arquivo "Config.wtf". Inicie o "World of Warcraft" e conecte-se com sua conta para testar as novas configurações.

Loading...

Dicas

  • É aconselhável manter uma cópia de segurança do seu arquivo "Config.wtf" antes de fazer quaisquer alterações.

Referências

Loading ...
Loading ...