Como alterar o limite de FPS em "World of Warcraft"

Escrito por daniel barrows | Traduzido por paulo natale belato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como alterar o limite de FPS em "World of Warcraft"
"World of Warcraft" (Sean Gallup/Getty Images News/Getty Images)

Ao jogar "World of Warcraft" da Blizzard Entertainment, é sempre útil manter seus quadros por segundo, ou "FPS" (do inglês, "frames per second"), em um nível que permita ter uma experiência suave, sem forçar demais o computador. O jogo fornece duas configurações ajustáveis que você pode usar para implementar diferentes limites ao FPS, dependendo se está jogando no momento, ou se o jogo está minimizado. Existem três maneiras de alterar essas configurações, duas através do próprio jogo, e uma através da área de trabalho.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Janela de opções

  1. 1

    Inicie o "World of Warcraft". Clique no botão "Opções", localizado na parte direita da tela para iniciar a sessão

  2. 2

    Examine a lista de opções na parte esquerda da janela "Opções". Clique em "Avançado". Examine a seção direita da tela e ache a barra rotulada "Máx. de FPS no Primeiro Plano".

  3. 3

    Marque a caixa à esquerda da barra "Máx. de FPS no Primeiro Plano". Mova a barra para a esquerda ou direita para diminuir ou aumentar o FPS máximo permitido ao "World of Warcraft" quando estiver em primeiro plano.

  4. 4

    Marque a caixa à esquerda da barra "Máx. de FPS no segundo plano". Mova a barra para a esquerda ou direita para diminuir ou aumentar o FPS máximo permitido ao "World of Warcraft" quando estiver em segundo plano.

  5. 5

    Clique no botão "Aceitar" na parte inferior direita da janela de "Opções". Clique em "Ok" abaixo de "Aceitar". Conecte-se ao jogo para testar as novas configurações.

    Linha de comando

  1. 1

    Inicie o "World of Warcraft". Conecte-se à sua conta. Selecione um personagem e comece a jogar.

  2. 2

    Aperte "Enter" para abrir a caixa de comandos. Digite "/console MaxFPS" seguido pelo valor máximo de FPS que deseja que o jogo tenha em primeiro plano. Por exemplo, "/console MaxFPS 30" deixaria o valor máximo como 30. Aperte "Enter" para enviar o comando.

  3. 3

    Aperte "Enter" para novamente abrir a caixa de comandos. Digite "/console MaxFPSBK" seguido pelo valor máximo de FPS que deseja que o jogo tenha em segundo plano. Aperte "Enter" para enviar o comando.

    Arquivo de configuração

  1. 1

    Navegue pela sua pasta "Arquivos de programas" e abra a pasta que possui o jogo "World of Warcraft". Por padrão, a pasta se chama "World of Warcraft".

  2. 2

    Abra a subpasta "WTF" e localize o arquivo de nome "Config.wtf". Use um editor de texto, como o Bloco de Notas, para abrir o arquivo.

  3. 3

    Procure no conteúdo do arquivo a linha que começa com "SET maxFPS". Edite o número no fim dessa linha para se igualar ao FPS máximo que deseja para o jogo quando estiver em primeiro plano.

  4. 4

    Procure no conteúdo do arquivo a linha que começa com "SET maxFPSBK". Edite o número no fim dessa linha para se igualar ao FPS máximo que deseja para o jogo quando estiver em segundo plano.

  5. 5

    Salve o arquivo "Config.wtf". Inicie o "World of Warcraft" e conecte-se com sua conta para testar as novas configurações.

Dicas & Advertências

  • É aconselhável manter uma cópia de segurança do seu arquivo "Config.wtf" antes de fazer quaisquer alterações.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível