Mais
×

Como alterar o número de IMEI de um celular

Atualizado em 17 abril, 2017

O número de IMEI (International Mobile Equipment Identification, ou Identificação internacional do equipamento móvel) identifica seu celular em uma rede de dados. Você usará esse código quando for mudar de operadora em um celular GSM. Se comprou seu celular de um comerciante no exterior, ele pode não ter um número genuíno. É possível alterar esse número com segurança com um software IMEI. Esse software detecta o fabricante e o modelo específicos do celular e fornece o número apropriado.

Instruções

Mude o número de IMEI do seu celular (Dynamic Graphics/Creatas/Getty Images)
  1. Baixe o software IMEI (veja Recursos). Salve o arquivo na sua área de trabalho. Dê um duplo clique no arquivo e siga as instruções do assistente de instalação.

  2. Salve o software no disco rígido. Reinicie o computador.

  3. Fixe o cabo USB no seu celular. Conecte a outra extremidade a uma entrada USB disponível no seu computador de mesa ou notebook.

  4. Clique em "Iniciar" e "Todos os programas". Dê um duplo clique no software IMEI. Espere até que ele abra e detecte o seu celular.

  5. Clique em “New IMEI Number” (Novo número de IMEI) ou uma função similar. O software utilizará as informações do seu celular para remover o IMEI antigo e criar um novo.

  6. Anote seu número de IMEI. Lembre-se de mantê-lo em um local seguro.

O que você precisa

  • Cabo USB
  • Software IMEI
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article