×
Loading ...

Como alterar as opções de energia das portas USB

Atualizado em 02 junho, 2017

O Windows XP permite que os usuários alterem as opções de energia das portas USB. Isto é útil quando se tem impressoras USB que "dormem" após o computador entrar em modo de economia de energia. Alguns drivers de impressora não detectam que o computador está em modo de economia de energia, de modo que a impressora fica inoperante por um longo período de tempo. Alterar as configurações evita que as portas USB fiquem "dormindo", possibilitando que os drivers de impressão funcionem mesmo quando o computador não está sendo utilizado.

Instruções

  1. Clique com o botão direito do mouse no ícone "Meu Computador" na sua Área de Trabalho. Selecione "Propriedades" no menu de opções.

    Loading...
  2. Clique na guia "Hardware" da janela que aparecerá. Na parte inferior da guia, clique no botão "Gerenciador de Dispositivos".

  3. Clique no botão "Dispositivos USB" que aparece na lista de dispositivos de hardware do seu computador. Isso expandirá a árvore que lista os drivers. Clique duas vezes no dispositivo "USB Root Hub", abrindo uma nova janela.

  4. Clique na guia "Recursos de Energia". Nessa janela, as opções de energia das respectivas portas USB podem ser alteradas. Desmarque a caixa que é rotulada como "Permitir que o computador desligue este dispositivo para economizar energia". Clique em "Ok" para salvar as alterações.

  5. Faça o mesmo para todos os dispositivos "USB Root Hub" listados no Gerenciador de Dispositivos. Após finalizar os ajustes, feche a janela "Propriedades".

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...