Como alterar a pressão da água de uma torneira

Escrito por carl mathie | Traduzido por giovana moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como alterar a pressão da água de uma torneira
Torneiras não são projetadas para regularem a pressão da água (faucet image by Lynne Davis from Fotolia.com)

Torneiras são, essencialmente, interruptores. Você as abre para liberar a água e as fecha para interromper a liberação. Porém, elas não são projetadas para regularem a pressão da água (não importa o quanto você a abra), e sim para liberá-la em pressão constante. Para mudar a pressão da água que sai das suas torneiras, você vai precisar mudar a pressão geral do sistema de água, ou inserir uma válvula de regulagem de pressão nos canos que levam a água à torneira.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Válvula de regulagem de pressão
  • Cortador de tubos

Lista completaMinimizar

Instruções

    O que você deve fazer

  1. 1

    Considere a pressão quando for escolher as torneiras que você queira instalar. Embora a pressão de água das torneiras dependa da pressão do encanamento, torneiras diferentes emitem água em pressões diferentes. Uma torneira com bocal mais estreito vai emitir um fluxo de água mais concentrado e com mais pressão, enquanto um bocal mais largo emitirá um fluxo mais amplo e suave. Após instalar a torneira, a única maneira de mudar a pressão da água usando apenas a torneira é substituí-la. Certifique-se de que todas as torneiras que você instalar são compatíveis com o sistema de água que você tem em casa.

  2. 2

    Verifique o sistema de água da sua casa. Se você suspeitar que há algum problema com a pressão de água, verifique o encanamento por completo. Confirme se a caldeira, a cisterna, o purificador de água, etc. estão funcionando adequadamente. Verifique os canos e as torneiras quanto ao acúmulo de sedimentos, calcário depositado por água dura (água que contém sais dissolvidos numa percentagem superior a 5%), bolsas de ar e/ou vazamentos. Sistemas de água quente e fria geralmente funcionam em pressões ligeiramente diferentes, pois a água fria é conectada diretamente à corrente e a água quente vem da caldeira, então precisam ser verificadas individualmente. Tente detectar e isolar mudanças de pressão no sistema - se uma única torneira funciona em pressão nitidamente diferente das outras, então o problema pode estar na própria torneira ou na tubulação que conduz água a ela.

  3. 3

    Ajuste o regulador de pressão da água. Se você estiver certo de que o sistema de água está funcionando normalmente e quer mudar a pressão por completo, então ajuste a válvula de regulagem de pressão. Ela é geralmente encontrada no tubo de entrada, depois da válvula que é conectada às redes. A válvula pode ser ajustada ao apertar ou afrouxar a porca de regulagem de acordo com a quantidade de pressão que você deseje.

  4. 4

    Instale uma válvula de regulagem de pressão. Se quiser ajustar a pressão de uma torneira em particular, você pode instalar a válvula na tubulação que leva a água àquela torneira. Feche o fornecedor de água da casa. Use um cortador de tubos para cortar um pedaço do tubo do mesmo tamanho que a válvula. Prenda cada extremidade da válvula nos tubos, deslizando-os para dentro dos arcos de metal (encaixes de metal mais largos no meio do que no final, que, junto com as porcas, pressurizam a corrente de água) e aperte as porcas o máximo possível. Agora você pode regular a pressão de água da torneira ao ajustar as porcas de regulagem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível