Mais
×

Como alterar um nome de processo no Gerenciador de Tarefas do Windows

Atualizado em 17 abril, 2017

Se um programa listado na seção "Processos" do Gerenciador de Tarefas do Windows tem o campo "Descrição" em branco, é possível mudar o seu nome para ajudá-lo a identificar melhor qual o programa que é. Para alterar o nome de um processo no Gerenciador de Tarefas, basta alterar o campo de nome exibido nas propriedades do programa.

Instruções

  1. Clique com o botão direito do mouse em um espaço vazio na barra de tarefas. Clique em "Gerenciador de Tarefas", depois na aba "Processos".

  2. Clique em "Nome da imagem" para classificar os processos em ordem alfabética. Clique com o botão direito do mouse no processo que deseja renomear e clique em "Propriedades".

  3. Clique com o botão direito do mouse no processo mais uma vez e, em seguida clique em "Finalizar processo". Clique em "Finalizar processo" mais uma vez.

  4. Volte para a janela "Propriedades". Selecione a guia "Geral". Apague o nome do processo, mas deixe a extensão do arquivo.

  5. Digite na caixa o nome que se deseja alterar o processo. Não altere ou exclua a extensão do arquivo.

  6. Clique em "Aplicar" e depois em "OK" para mudar o nome do processo.

Dicas

  • Caso não tenha certeza do que o processo faz, procure o nome da imagem de um sistema de busca.
  • Caso altere o nome de um processo, todos os arquivos filiados com esse programa poderão não funcionar mais.
  • Verifique a localização do processo antes de tentar mudar o seu nome. Se está nas pastas "Windows" ou "System 32", não altere o seu nome.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article