×
Loading ...

Como alterar o tamanho das fontes no AutoCAD

Atualizado em 19 julho, 2017

Todas as versões do AutoCAD, programa de design CAD (do inglês computer-aided design - desenho auxiliado por computador) desenvolvido pela Autodesk, produzem desenhos com anotações em texto. Embora esses qualquer tamanho de fonte possa ser usada, a maioria dos designers limita a altura dos caracteres para cerca de 1,3 cm. Além disso, a fonte nunca deve ser menor que 2,5 mm. Para ajustar a altura do texto, além de alterar as fontes, o AutoCAD possui a ferramenta de inspeção, que que exibe e controla as propriedades do texto e todos os outros elementos no aplicativo.

Instruções

Diminua o tamanho das fontes usando o painel "Inspetor de propriedades" (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Abra o AutoCAD. Selecione "Open" (abrir) no menu "File" (arquivo), localize e selecione o arquivo que deseja abrir e clique no botão "Open".

    Loading...
  2. Digite "properties" (propriedades) na linha de comandos; assim, o painel "Properties Inspector" (Inspetor de propriedades) será aberto, mostrando as informações sobre os atributos dos desenhos. Mova o cursor e dê zoom no texto que deseja alterar.

  3. Selecione o texto a ser modificado e clique no campo "Text Height" (altura do texto) dentro do inspetor de propriedades. Altere a altura do texto de acordo com sua preferência e pressione a tecla "Enter" em seu teclado.

  4. Digite "Style" (estilo) na linha de comandos. Selecione o estilo e fonte para o texto na janela "Text Style" (estilo do texto), ou então clique no botão "Add" (adicionar) e selecione um novo nome de estilo. Modifique a fonte conforme desejar.

  5. No painel "Properties Inspector", clique no campo "Style" e selecione o estilo de fonte que preferir.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...