Mais
×

Como alterar a velocidade do cooler da GPU ATI

Atualizado em 20 julho, 2017

As placas de vídeos são muito poderosas, mas esse poder acompanha grandes operações de temperatura. Para combater isso, as placas de vídeos possuem coolers que resfriam a unidade de processamento gráfico (GPU). Eles respondem automaticamente às mudanças de temperatura da placa, aumentando a velocidade quando a placa está muito quente e diminuindo quando a placa está fria. Isso leva a constantes mudanças na velocidade do cooler, que muitas pessoas acham irritantes de ouvir. Ajuste manualmente a velocidade dele para prevenir variações não desejadas na saída de barulho. Modifique-a usando o "ATI Catalyst Control Center" (Centro de Controle Catalyst da ATI) no Windows.

Instruções

Um gabinete de computador com uma boa ventilação pode ajudar a refrigerar a GPU (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Clique com o botão direito em qualquer lugar da área de trabalho e um menu será aberto.

  2. Selecione "Catalyst Control Center" (Centro de Controle Catalyst) para que o programa seja carregado.

  3. Clique em "Performance", na coluna da esquerda do "Catalyst Control Center" (Centro de Controle Catalyst), e um submenu será aberto.

  4. Selecione "AMD Overdrive" no submenu. A janela principal do "Catalyst Control Center" (Centro de Controle Catalyst) mostrará a página do "AMD Overdrive".

  5. Clique na caixa "Enable AMD Overdrive" (Habilitar AMD Overdrive).

  6. Clique na caixa "Enable Manual Fan Control" (Habilitar controle manual do cooler). A barra de deslizar abaixo agora está ativada.

  7. Deslize a barra do cooler para a velocidade desejada.

Aviso

  • Diminuir a velocidade do cooler pode causar um aquecimento da GPU. Monitore a temperatura da GPU na mesma página em que controla a velocidade do cooler. Tente manter a temperatura da GPU por volta de 60 graus Celsius.

O que você precisa

  • Centro de Controle ATI Catalyst
  • Placa de vídeo ATI compatível
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article