×
Loading ...

Como alterar um visto de visitante (B1 e B2) para um de intercambista (J-1) enquanto estiver nos Estados Unidos

Atualizado em 19 julho, 2017

Os vistos B1/B2 são usados para estadias temporárias nos Estados Unidos, seja para negócios ou turismo. Esses vistos, embora muitas vezes possam ser prorrogados, têm datas de vencimento e são válidos por menos de um ano. Em contra partida, os vistos J-1 são concedidos para participantes em programas de intercâmbio cultural e, embora tenham duração limitada, também podem ser usados para prolongar sua permanência nos Estados Unidos

Instruções

Os vistos J-1 permitem a você estender sua estadia nos Estados Unidos para participar de um programa de intercâmbio cultural (passport approval image by timur1970 from Fotolia.com)
  1. Certifique-se de que você se qualifica para esta solicitação. Para ser elegível ao visto J-1, o programa de intercâmbio ao qual você planeja se inscrever deve ser credenciado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos. Se o seu país ou os Estados Unidos estiverem financiando o programa, e o seu país tem uma deficiência de mão-de-obra com as qualificações que você possui, você deverá retornar ao seu país por pelo menos dois anos depois que o visto tiver vencido.

    Loading...
  2. Escreva uma carta de apresentação explicando o motivo pelo qual está solicitando a mudança de estado do seu visto. Essa carta deve conter explicações claras sobre o porquê de você não ter se candidatado a um visto de J-1 primeiramente (por exemplo: o programa ao qual você pretende se inscrever não existia quando você solicitou o visto).

  3. Obtenha evidências de suporte financeiro para sua estada nos Estados Unidos e inscrição no programa (como, por exemplo, um extrato bancário).

  4. Complete o formulário USCIS Application to Extend/Change Nonimmigrant Status (Ficha de inscrição para extensão/alteração estado de não-imigrante), disponível no website do departamento de imigração americano.

  5. Reúna todos os seus documentos de imigração, incluindo cópias do passaporte, vistos anteriores e outros documentos que julgar serem relevantes.

  6. Faça o formulário SEVIS-209 do programa ao qual planeja se matricular.

  7. Paga a taxa SEVIS I-901 e obtenha o recebido de pagamento.

  8. Envie todos os documentos listados acima, juntamente com uma taxa de $300 (dólares), para o USCIS mais próximo de você.

Loading...

O que você precisa

  • Formulários de extensão/alteração de estado de não-imigrante
  • Formulário SEVIS-209

Referências

Loading ...
Loading ...