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Como saber quando seu alternador está com defeito

Escrito por paul dohrman | Traduzido por felipe barbosa
Como saber quando seu alternador está com defeito

Alternador (centro)

New car petrol engines image by Christopher Dodge from Fotolia.com

Você pode testar baterias com um voltímetro ou multímetro. Dependendo de como for a leitura quando estiver com e sem carga, você pode determinar se o alternador não está carregando a bateria quando o motor está ligado ou se o problema é a bateria.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Voltímetro ou multímetro.

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Instruções

  1. 1

    Ligue seu motor por meia hora para carregar a bateria.

  2. 2

    Defina o seu voltímetro para CC, uma vez que as baterias de carro são fontes de corrente contínua.

  3. 3

    Ajuste o medidor de "Volts" se você estiver usando um multímetro. Caso contrário, em um cenário amperímetro, a resistência poderia ser muito baixa e você pode danificar seriamente a sua bateria. Um voltímetro, por outro lado, tem uma elevada resistência, o motivo por não encurtar a bateria.

  4. 4

    Desligue a ignição e todos os dispositivos elétricos, como o rádio, faróis e ar condicionado. Remova a chave de ignição para evitar que qualquer circuito se conclua.

  5. 5

    Encoste as pontas do voltímetro de metal da bateria: a sonda preta no terminal negativo (-) e a sonda vermelha no positivo (+). Não importa muito o jeito que você irá fazer, mas dessa forma você vai ter uma leitura positiva.

  6. 6

    Ajuste a exibição do voltímetro para ler entre 8 e 14 volts. Se o visor lê entre 12,5 e 12,8 volts com a transmissão desligada, esse é um bom sinal de que a bateria fica suficientemente carregada. Abaixo de 12 volts não é satisfatório e sugere um problema de carregamento. (Abaixo de 10 volts é quase morto.)

  7. 7

    Insira a chave e ligue um sinal de conversão ou as luzes de perigo. Não ligue o motor. Teste a tensão novamente. A bateria ainda deve gerenciar cerca de 12 volts sob essa carga. Isso testa as partes internas da bateria, por isso, se o teste do alternador falhar, você sabe que a causa não são as partes internas da bateria. A bateria deve ficar acima de 9,6 volts sob carga. Se não, a solução é restaurá-la com um recarregador de três passos e sais de Epsom para inverter qualquer sulfatação.

  8. 8

    Ligue o motor, ou seja, quando o alternador começar a trabalhar, convertendo a energia da gasolina e armazenando na bateria. Teste a tensão da bateria novamente. Uma leitura de 13 a 14 volts indica que o alternador está funcionando. Menos do que isso indica que o alternador tem um problema - se você ainda não encontrou outros problemas com a bateria até este ponto. Tensão acima 15,5 volts significa que a bateria não está aceitando a carga. Trata-se de uma falha na bateria e não o alternador.

  9. 9

    Verifique quedas de tensão ao longo das conexões também. A diferença de tensão entre o alternador e bateria deve ser inferior a 0,1 volts. Mais de 0,4 volts significa um problema como sujeira, corrosão ou uma conexão solta. Verifique a queda de tensão entre o terminal da bateria e o grampo que vai para o terminal da bateria também. Se a queda de tensão é alta, você deve limpar o terminal.

Dicas & Advertências

  • Não desligue o grampo do terminal da bateria enquanto a ignição estiver em execução. As faíscas resultantes podem inflamar o gás da bateria e causar cegueira.

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