Uma alternativa para abridores automáticos de portão

Escrito por tyler lacoma | Traduzido por matheus castro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Uma alternativa para abridores automáticos de portão
Portão com abridor automático (Image by Flickr.com, courtesy of Madalena Pestana)

Abridores automáticos de portão usam algum tipo de motor para abrir os portões de uma certa distância. Existem diferentes tipos de sistemas como esse e, se um não funcionar, trocá-lo por outro sistema pode resolver as questões com as quais você está lidando. Fontes de energia, tipo de movimentos do portão e meios de detecção são apenas alguns dos aspectos que podem ser mudados.

Outras pessoas estão lendo

Oscilação e deslizamento

Geralmente, os portões podem abrir oscilando ou deslizando. Portões de correr movem-se em direção às laterais em movimento paralelo, terminando em pontos predeterminados. Eles requerem algum tipo de sistema de polia fixado no chão ou bainha sobre os quais o portão pode deslizar. Esses são os tipos mais simples de portões para o motor operar. Portões oscilatórios abrem para dentro ou para fora. Esse movimento é mais difícil para os motores controlarem, então motores grandes são necessários para produzir mais energia. Esses portões são suados quando não há espaço suficiente para um portão de correr ou por questões estéticas.

Botão e detecção

Com os abridores elétricos de portão, geralmente existem dois modos de abrir o fechar. O primeiro modo é por controle remoto, do mesmo jeito que uma porta de garagem funciona. O controle manda uma onda de rádio ou infravermelha para o motor que abre o portão e fecha quando um segundo comando é acionado. O sistema de detecção usa feixes infravermelhos ou placas de pressão para detectar quando um carro quer passar pelo portão, o que pode abri-lo ou simplesmente ser ativado para esperar um comando posterior.

Bateria

Se você está insatisfeito com um portão elétrico ligado a força elétrica, poderá preferir um portão à bateria. Esses portões têm mais flexibilidade em termos de colocação, pois a bateria pode ser instalada em qualquer lugar perto e os cabos vão para o motor do portão para operá-lo. A bateria necessitará de recarga e, eventualmente, deverá ser trocada.

Solar

Muitos dos abridores de portões recentes usam um sistema a energia solar para gerar eletricidade. Os painéis solares são construídos próximos do portão e a luz do sol é convertida em energia elétrica e estocada na bateria. A energia é usada para abrir e fechar os portões enquanto a bateria não precisa ser manualmente carregada ou trocada.

Retrátil

Algumas pessoas preferem trocar um portão automático por um portão manual. Enquanto você tem que sair do carro e abrir esses portões manualmente (ou deve pedir alguém para que o faça), esses portões também preservam sua estética e não são prejudicados por motores, cabos, dispositivos de tração e painéis solares. Se for preferência, você deve também considerar um sistema elétrico terrestre que é mais caro mas faz a maior parte de seu trabalho no subterrâneo, deixando o portão em suas condições originais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível