Alternativa a compensados para um teto de garagem

Escrito por naima manal | Traduzido por guilherme maluf
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alternativa a compensados para um teto de garagem
Dê acabamento ao teto da garagem com outro material que não madeira compensada (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Qual a melhor forma para fazer uma garagem parecer uma extensão completa da casa do que revestir suas paredes e teto com um produto bem acabado? A madeira compensada cria uma aparência de quarto bem acabado, mas não é o único material disponível para cobrir o teto. A garagem não precisa ser um espaço sem graça - e muitos donos tentam transformá-la em sua sala de exposição de carros particular. Seguindo as regras locais de construção, o teto é uma oportunidade para explorar diversos materiais de revestimento alternativos e escolher alguns incomuns, mas ainda assim estilosos.

Outras pessoas estão lendo

Largas tábuas de piso de madeira

Essa solução é como instalar o piso em um quarto de cabeça para baixo, mas o que é viga de teto de um lado é trave de piso no outro para um quarto em cima da garagem. Cubra o teto da garagem com uma base de madeira compensada e instale o piso de madeira sobre ela. Deixe o trabalho mais simples selecionando pisos pré-acabados que já vêm envernizados e polidos. O método de instalação é o mesmo do chão - começando em uma parede, encaixando as tábuas juntas, pregando-as ao compensado e cortando pedaços para cobrir locais onde uma tábua inteira é muito comprida. E, quando o teto estiver pronto, os tons quentes de madeira tornarão o espaço antes frio da garagem em um local confortável, aconchegante e convidativo.

Teto de placas de cimento

A imagem de faíscas de uma ferramenta elétrica ou projeto de solda inflamando o material do teto e causando um incêndio é algo que nenhum proprietário deseja vivenciar. Placas de cimento nas paredes e teto como um material não inflamável alternativo oferecem uma barreira ao risco de fogo acidental na garagem. Elas cobrem cerca de 1,4 m² cada, sendo muito menores que madeira compensada e, apesar de pesadas, as placas podem ser levantadas com apenas uma pessoa ajudando. Em vez de deixá-las cruas, passe uma camada de textura no teto para esconder as juntas e dar um aspecto mais bem acabado ao teto.

Teto de azulejo

Cubra o teto da garagem com azulejos decorativos, que trazem um pouco de estilo, ou acústicos para não deixar os barulhos da garagem incomodarem os demais. Escolha um tamanho de azulejo que permita que suas bordas fiquem alinhadas com as vigas do teto, como peças de 60 cm x 1,2 m. Se o espaçamento entre as vigas não comportar corretamente os azulejos, instale uma base de madeira compensada nelas, depois cole e pregue as placas ao compensado.

Teto de estanho

A superfície não inflamável de metal faz do teto de estanho uma escolha adequada para o teto da garagem. Assim como os azulejos, se ele não se alinhar às vigas, instale-o sobre uma camada de madeira compensada. O aspecto decorativo de peças de estanho transforma uma garagem normal em uma estilosa e diferente. Deixe a superfície do metal nua para aproveitar sua luz difusa e para complementar componentes de metal da garagem ou aplique tinta ou pátina para deixá-la fosca e misturá-la às pinturas do local.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível